09 setembro 2020

Novo comandante do Colégio Tiradentes destaca preparo para nova realidade

Em entrevista exclusiva ao site, Major Mello falou das expectativas e dos desafios em comandar a instituição de ensino militar em tempos de pandemia de covid-19

Sendo o primeiro órgão de imprensa a entrevistá-lo, o site Caderno7 conversou com o novo comandante do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, Major Gerson Correa de Mello, que está adaptado à rotina da instituição, mesmo com o desafio da pandemia de covid-19, que modificou completamente a forma de ensino. Apesar dos obstáculos impostos pelas restrições de saúde, o comandante destaca que os trabalhos terminarão dentro do ano letivo e será possível fazer a seleção dos novos alunos para 2021 dentro das medidas de segurança. 

Mello, que estava responsável pelo Estado-Maior no Comando Regional da Fronteira Oeste, sediado em Santana do Livramento, destaca que a missão será de manter o Colégio referência em educação e que o classificou entre os melhores do Estado nas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), estando também avançadamente adequado para a situação atual da pandemia de coronavírus. 

— Sabemos que os alunos buscam aqui o que necessitam, que é experiência, qualificação profissional, somada às lições de civismo, responsabilidade, ética, moral e bons costumes, sendo bem atendidos nos seus anseios e necessidades, mantendo também contato permanente com os professores. Com tudo isso, os alunos tem plena ciência de sua inserção na sociedade — afirma.

Colégio, que completou 10 anos em 2020, segue as medidas sanitárias e está pronto se for necessária a retomada presencial das aulas, bem como aplicar as provas com segurança 

O comandante também salientou que o Colégio está adequado a nova realidade que o mundo vivencia com a pandemia e mesmo com os percalços, assegura que o ano letivo será cumprido dentro do prazo e mesmo chegando em um período atípico e com começo de inscrições para o processo seletivo, a instituição está adequada. 

— Nossa preocupação foi adequar tudo para que os candidatos sejam bem recebidos, com todas as normas sanitárias exigidas pelo Estado e Município, com distanciamento e todos os cuidados necessários. Sobre inscrições, que eram presenciais, estamos fazendo as mesmas online. Tivemos problemas sobre a aceitação da identidade, que teria de ser a partir de 2016, mas o mesmo já foi corrigido. Na época da matrícula sim, a identidade terá de ser nova. Mas estamos preparados — comentou.

Dentro da questão da nova realidade, Mello afirma que o Colégio terminará o ano letivo dentro do prazo planejado, em dezembro, devido ao prosseguimento das aulas online e que está preparado em um caso de ser autorizado o seu retorno. 

— Quando iniciamos esta atividade diferenciada devido à pandemia, conseguimos nos adaptar ao longo do tempo e terminaremos a conclusão do ano dentro do prazo, principalmente os alunos que concluirão o Ensino Médio, que forem vir a disputar processos do Ensino Superior. Se precisarmos retomar com a capacidade exigida dentro das medidas de segurança, 50%, por exemplo, também estaremos preparados — declarou. Finalizando, o Major agradece a recepção da comunidade e salienta que os gabrielenses podem confiar no seu trabalho. 

— Estamos muito satisfeitos aqui, vemos que a credibilidade de São Gabriel como comunidade acolhedora se confirma. Em breve, a família estará junto conosco, mas estamos fazendo o que a comunidade precisa, com muito trabalho e expectativas cumpridas — finalizou, agradecendo a todos. 

Com mais de 20 anos de serviço em policiamento, Major Mello estava em Santana do Livramento, onde era Chefe do Estado-Maior no Comando Regional da Fronteira Oeste e atuou na Defesa Civil do Estado e passou também por Uruguaiana, onde foi comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/09/2020 10h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.