09 setembro 2020

Eleições 2020: Convenções iniciam na quinta-feira em São Gabriel

Um dos períodos mais aguardados na política local, mesmo com a pandemia, são das convenções partidárias, que serão realizadas obrigatoriamente com as normas de prevenção à covid-19 e distanciamento social. As ações partidárias que definirão os candidatos e coligações para as eleições de 15 de novembro, iniciam na quinta-feira (10), em São Gabriel, com o Partido Renovador Trabalista Brasileiro (PRTB), com sua convenção às 17h, na Rua General Câmara. Estas vão até a data-limite para definições, 15 de setembro.

O partido, presidido em sua comissão provisória pelo advogado e militar da reserva Cezar Augusto Skilihan Teixeira, deverá apoiar a pré-candidatura de Rossano Gonçalves (PL) à Prefeitura local. As convenções seguirão na sexta-feira, 11 de setembro, com a maior parte de partidos do bloco de apoio à chapa de Sandra Weber (Podemos) e Giancarlo Bina (Progressistas), a partir das 18h em diferentes locais. 

Os partidos de apoio à candidatura de Rossano realizarão suas convenções em sua maioria no sábado, 12 de setembro. Entre eles, além do próprio PL, PDT, PTB, PSD e MDB realizarão suas convenções no mesmo dia. PSDB, que até então estava como aliado, segundo informações extraoficiais, poderá tomar novos rumos, mas realizará sua convenção também no sábado. Outro partido que deverá apoiar Rossano, o PSL, fará a sua convenção na sua sede, na Rua Duque de Caxias, às 10h do dia 14 de setembro.

O PSC, que tem como pré-candidato à Prefeito Fabiano Righi, realizará sua convenção no dia 15, mas o partido ainda analisa a possibilidade de apoiar a médica Sandra Weber, conforme desejo da presidente estadual da legenda, Carmem Flores. 

O PT, que deverá lançar candidatura própria com o advogado e ex-procurador jurídico Guilherme Abib, realizará sua convenção virtual no dia 13, à partir das 16h. Maior incógnita da eleição, o Patriota, de Balbo Teixeira, marcou a convenção para a sexta-feira, dia 11 de setembro, às 16h. O PSB deverá fechar o período de convenções, sem local e horário definidos, no último dia, 16 de setembro. Confira agora a relação das convenções partidárias:

10/09 - Quinta-feira
17h - PRTB
Local: General Câmara

11/09 - Sexta-feira
16h - Patriota
Local: Toque Gourmet (Jorge Suchy, Bairro Vargas)

17h - Republicanos 
Local: Sindilojas

18h - Progressistas
Local: Câmara de Vereadores

20h - Podemos
Local: Toque Gourmet (Jorge Suchy, Bairro Vargas)

Democratas
Local e horários não definidos

Solidariedade
Local e horários não definidos

12/09 - Sábado
10h - PTB
Local: Câmara de Vereadores

14h - PL
Local: Câmara de Vereadores

14h - PSD
Local: General Mallet, 512 (sede)

14h - MDB
Local: Sindicato dos Comerciários

16h - PDT
Local: Círculo Operário Gabrielense

19h - PSDB
Local: Câmara de Vereadores

13/09 - Domingo
16h - PT
Local: Página do partido, no Facebook

14/09 - Segunda-feira
10h - PSL
Local: Duque de Caxias, 181 (sede)

14h - Cidadania
Local: Câmara de Vereadores

15/09 - Terça-feira
19h - PSC
Local: Câmara de Vereadores

21h10 - Avante
Local: Internet (conferência por Zoom)

16/09 - Quarta-feira
PSB
Sem horário e local definido

Sem data definida
PV

*Se algum partido não tiver tido sua convenção divulgada, entre em contato com a reportagem para inserirmos na matéria

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/09/2020 09h02
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.