Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

21 setembro 2020

Motoristas de apps protestam por ampliação de prazo para regularização em São Gabriel

Motoristas de aplicativos pedem mais prazo para adequações à lei municipal e se queixam que multas estão sendo aplicadas indiscriminadamente; Secretário de Segurança, Vitor Teixeira, afirmou que Prefeitura ouvirá as reivindicações do setor

No começo da tarde desta segunda-feira (21), motoristas de aplicativos realizaram um protesto contra a Prefeitura de São Gabriel, por problemas que estariam ocorrendo na questão da regulamentação dos apps de transporte no município e queriam ser recebidos pelo Prefeito Rossano Gonçalves. A Prefeitura, por sua vez, está realizando o cadastro conforme exigido pela Lei Federal e que ouvirá os profissionais do setor em reunião a ser realizada. 

Motoristas realizaram protesto até a frente da Prefeitura no começo da tarde desta segunda-feira

Setor, que tem cerca de 100 trabalhadores na cidade, quer apoio para regularização, visto que receitas caíram durante a pandemia de covid-19

O protesto reuniu motoristas dos apps Uber, Garupa, Guri e Mobjá, existentes no município e saiu da Júlio de Castilhos em direção ao Palácio Plácido de Castro, onde estacionaram em frente e queriam falar com o Prefeito Rossano, em torno de 100 profissionais do setor. Segundo um dos organizadores, Gico Borges, a categoria queria uma ampliação do prazo para adequação em virtude da pandemia, que causou queda de receita da categoria. 

Trabalhadores queriam falar com o Prefeito Rossano Gonçalves, mas não foi possível

— Não vamos descumprir a lei e nem fazer bagunça, mas queríamos que o Prefeito nos recebesse e ouvisse nossos apelos, além do quê, já pagamos muitas taxas além do MEI e as municipais e estamos sendo multados, o que é absurdo por estarmos em pandemia. Tem motorista que já recebeu mais de 1,2 mil em duas multas apenas — ponderou Gico. 

Após buzinaço que durou mais de 20 minutos, os motoristas falaram com o Secretário Municipal de Segurança e Cidadania, Vitor Teixeira, que esclareceu que a Prefeitura não pode adotar medidas que transgridam a lei eleitoral neste momento ou que caracterizem favorecimento.

— Se tivermos de ouvir, vamos ouvir todo mundo. Queremos ouvir os representantes dos aplicativos para entender quais são as reivindicações do setor — afirmou o Secretário à reportagem. 

A Prefeitura emitiu nota em suas redes sociais que está efetuando o cadastro de profissionais e empresas que trabalham com os apps de transporte de passageiros, mas que "não há interesse do Poder Público, em inviabilizar o trabalho de profissionais da área e que busca uniformizar a forma de atendimento, descartando qualquer tipo de favorecimento e garantindo segurança e qualidade no atendimento", finalizou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/09/2020 22h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.