21 setembro 2020

Ecotec Energy lança projeto "Energia nas Escolas" em Santa Margarida do Sul

Projeto de responsabilidade ambiental foi lançado em Santa Margarida do Sul pela Ecotec Energy na manhã desta segunda-feira, 21 de setembro

Na manhã desta segunda-feira (21), o Município de Santa Margarida do Sul e a Ecotec Energy selaram uma importante parceria pela sustentabilidade. O projeto "Energia nas Escolas", desenvolvido pela empresa, foi oficialmente lançado no município vizinho e vai beneficiar inicialmente a Escola Municipal Rodrigues Alves. O objetivo do projeto é o ensino da sustentabilidade e ampliar a discussão dos benefícios da energia solar ao meio-ambiente, para os alunos do educandário, que tem 360 estudantes de 2 a 15 anos. 


Escola Municipal Rodrigues Alves recebeu mudas de árvores que foram plantadas no local

Além desta educação, o projeto ainda previu a instalação gratuita de energia solar, que já está em funcionamento na escola. Os diretores da empresa, Fábio da Fontoura e Carlos Antônio Soares de Lima, realizaram o lançamento do projeto junto com o Prefeito Luiz Felipe Brenner Machado (Peta), além da diretora Vanilda Moraes Ribeiro, demais professoes e funcionários. 

A solenidade teve o plantio de várias mudas de pitangueira no local e a apresentação dos painéis fotovoltaicos, que tem 330 watts cada e que devem suprir cerca de 30% da demanda energética do prédio, podendo representar uma redução de cerca de 25% na conta de luz. O plantio de árvores e a implantação do sistema fotovoltaico representa o retorno de uma porcentagem dos investimentos que os clientes fazem no município.

Para simbolizar lançamento de projeto, muda de pitangueira foi plantada na entrada da escola

Parceria entre a empresa e o município de Santa Margarida oferta ainda energia solar gratuitamente para escola

Economia deverá chegar a cerca de 25% na conta de luz do educandário, que é um dos maiores do município vizinho

— Dentro da filosofia que temos de retornar parte do valor investido pelos nossos clientes em projetos sociais, Santa Margarida recebe esta ação para estimular a arborização e também para que os alunos possam conhecer os benefícios da energia solar, como a redução de emissões de dióxido de carbono (CO²) para a atmosfera. Além de podermos estimular a discussão para outras questões ambientais, visando a sustentabilidade e a preservação ambiental — destacou Fábio. 

— Precisamos nos preocupar com o mundo que será deixado para as próximas gerações e prepararmos essas novas gerações para cuidarem melhor do meio ambiente — finalizou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/09/2020 23h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.