Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

Páscoa Peruzzo - Recheada de ofertas para você

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

21 setembro 2020

Ecotec Energy lança projeto "Energia nas Escolas" em Santa Margarida do Sul

Projeto de responsabilidade ambiental foi lançado em Santa Margarida do Sul pela Ecotec Energy na manhã desta segunda-feira, 21 de setembro

Na manhã desta segunda-feira (21), o Município de Santa Margarida do Sul e a Ecotec Energy selaram uma importante parceria pela sustentabilidade. O projeto "Energia nas Escolas", desenvolvido pela empresa, foi oficialmente lançado no município vizinho e vai beneficiar inicialmente a Escola Municipal Rodrigues Alves. O objetivo do projeto é o ensino da sustentabilidade e ampliar a discussão dos benefícios da energia solar ao meio-ambiente, para os alunos do educandário, que tem 360 estudantes de 2 a 15 anos. 


Escola Municipal Rodrigues Alves recebeu mudas de árvores que foram plantadas no local

Além desta educação, o projeto ainda previu a instalação gratuita de energia solar, que já está em funcionamento na escola. Os diretores da empresa, Fábio da Fontoura e Carlos Antônio Soares de Lima, realizaram o lançamento do projeto junto com o Prefeito Luiz Felipe Brenner Machado (Peta), além da diretora Vanilda Moraes Ribeiro, demais professoes e funcionários. 

A solenidade teve o plantio de várias mudas de pitangueira no local e a apresentação dos painéis fotovoltaicos, que tem 330 watts cada e que devem suprir cerca de 30% da demanda energética do prédio, podendo representar uma redução de cerca de 25% na conta de luz. O plantio de árvores e a implantação do sistema fotovoltaico representa o retorno de uma porcentagem dos investimentos que os clientes fazem no município.

Para simbolizar lançamento de projeto, muda de pitangueira foi plantada na entrada da escola

Parceria entre a empresa e o município de Santa Margarida oferta ainda energia solar gratuitamente para escola

Economia deverá chegar a cerca de 25% na conta de luz do educandário, que é um dos maiores do município vizinho

— Dentro da filosofia que temos de retornar parte do valor investido pelos nossos clientes em projetos sociais, Santa Margarida recebe esta ação para estimular a arborização e também para que os alunos possam conhecer os benefícios da energia solar, como a redução de emissões de dióxido de carbono (CO²) para a atmosfera. Além de podermos estimular a discussão para outras questões ambientais, visando a sustentabilidade e a preservação ambiental — destacou Fábio. 

— Precisamos nos preocupar com o mundo que será deixado para as próximas gerações e prepararmos essas novas gerações para cuidarem melhor do meio ambiente — finalizou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/09/2020 23h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.