Projeto de responsabilidade ambiental foi lançado em Santa Margarida do Sul pela Ecotec Energy na manhã desta segunda-feira, 21 de setembro

Na manhã desta segunda-feira (21), o Município de Santa Margarida do Sul e a Ecotec Energy selaram uma importante parceria pela sustentabilidade. O projeto "Energia nas Escolas", desenvolvido pela empresa, foi oficialmente lançado no município vizinho e vai beneficiar inicialmente a Escola Municipal Rodrigues Alves. O objetivo do projeto é o ensino da sustentabilidade e ampliar a discussão dos benefícios da energia solar ao meio-ambiente, para os alunos do educandário, que tem 360 estudantes de 2 a 15 anos. 


Escola Municipal Rodrigues Alves recebeu mudas de árvores que foram plantadas no local

Além desta educação, o projeto ainda previu a instalação gratuita de energia solar, que já está em funcionamento na escola. Os diretores da empresa, Fábio da Fontoura e Carlos Antônio Soares de Lima, realizaram o lançamento do projeto junto com o Prefeito Luiz Felipe Brenner Machado (Peta), além da diretora Vanilda Moraes Ribeiro, demais professoes e funcionários. 

A solenidade teve o plantio de várias mudas de pitangueira no local e a apresentação dos painéis fotovoltaicos, que tem 330 watts cada e que devem suprir cerca de 30% da demanda energética do prédio, podendo representar uma redução de cerca de 25% na conta de luz. O plantio de árvores e a implantação do sistema fotovoltaico representa o retorno de uma porcentagem dos investimentos que os clientes fazem no município.

Para simbolizar lançamento de projeto, muda de pitangueira foi plantada na entrada da escola

Parceria entre a empresa e o município de Santa Margarida oferta ainda energia solar gratuitamente para escola

Economia deverá chegar a cerca de 25% na conta de luz do educandário, que é um dos maiores do município vizinho

— Dentro da filosofia que temos de retornar parte do valor investido pelos nossos clientes em projetos sociais, Santa Margarida recebe esta ação para estimular a arborização e também para que os alunos possam conhecer os benefícios da energia solar, como a redução de emissões de dióxido de carbono (CO²) para a atmosfera. Além de podermos estimular a discussão para outras questões ambientais, visando a sustentabilidade e a preservação ambiental — destacou Fábio. 

— Precisamos nos preocupar com o mundo que será deixado para as próximas gerações e prepararmos essas novas gerações para cuidarem melhor do meio ambiente — finalizou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/09/2020 23h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.