18 setembro 2020

Colégio Tiradentes de São Gabriel está entre os dez melhores do Estado no IDEB

Colégio Tiradentes de São Gabriel ficou entre os dez melhores do IDEB, divulgado nesta semana pelo Ministério da Educação (foto arquivo C7)

O Colégio Tiradentes de São Gabriel está classificado entre as melhores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), conforme divulgado nesta sexta-feira (18) por GaúchaZH. O jornal publicou a relação das escolas melhor colocadas no IDEB e o Colégio Tiradentes local, que está atuante há dez anos na Terra dos Marechais, figura entre os dez melhores no Ensino Médio com nota 6,2. O primeiro colocado é o Colégio Tiradentes de Ijuí, com 7,2. 

A diferença entre os colégios é pouca entre os dez primeiros. Entre os dez primeiros, os Colégios Tiradentes estão com seis colocações. A qualidade do Ensino Médio nos Colégios da Brigada Militar já havia despontado em outro levantamento, que apontou as escolas gaúchas com maiores médias no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O segredo deste sucesso é em virtude da aplicação e exigências para ingresso, manutenção de notas e qualidade de ensino, além de melhor condição financeira de maioria das famílias. 

O Colégio Tiradentes de São Gabriel vem constando nestes rankings de destaque nos últimos anos, resultado da aposta em implantar uma unidade do liceu militar no município e que rendeu frutos a longo prazo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/09/2020 12h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.