Colégio Tiradentes de São Gabriel ficou entre os dez melhores do IDEB, divulgado nesta semana pelo Ministério da Educação (foto arquivo C7)

O Colégio Tiradentes de São Gabriel está classificado entre as melhores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), conforme divulgado nesta sexta-feira (18) por GaúchaZH. O jornal publicou a relação das escolas melhor colocadas no IDEB e o Colégio Tiradentes local, que está atuante há dez anos na Terra dos Marechais, figura entre os dez melhores no Ensino Médio com nota 6,2. O primeiro colocado é o Colégio Tiradentes de Ijuí, com 7,2. 

A diferença entre os colégios é pouca entre os dez primeiros. Entre os dez primeiros, os Colégios Tiradentes estão com seis colocações. A qualidade do Ensino Médio nos Colégios da Brigada Militar já havia despontado em outro levantamento, que apontou as escolas gaúchas com maiores médias no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O segredo deste sucesso é em virtude da aplicação e exigências para ingresso, manutenção de notas e qualidade de ensino, além de melhor condição financeira de maioria das famílias. 

O Colégio Tiradentes de São Gabriel vem constando nestes rankings de destaque nos últimos anos, resultado da aposta em implantar uma unidade do liceu militar no município e que rendeu frutos a longo prazo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/09/2020 12h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.