23 setembro 2020

9º RCB realiza exercício de instrução com blindados

Exercício do 9º RCB, de demonstração de transposição de curso d'água aconteceu no campo de instrução da Reúna, na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro

O 9ª Regimento de Cavalaria Blindado realizou na manhã desta quarta-feira (23), um exercício militar de demonstração de transposição de curso d'água com o blindado M113, no Campo de Instrução da Invernada Nacional - Reúna. A atividade foi realizada com todas as condições sanitárias de prevenção e combate à covid-19. 


Atividades foram realizadas com todos os cuidados exigidos para a prevenção da covid-19

Conforme informado pelo comandante da unidade, Coronel Rocco Rosito, os militares do Regimento realizaram a travessia de um açude com os blindados, que são preparados para operações que necessitarem de travessia sobre a água, com demonstração de tiro real ao final do trajeto. 

Exercício teve prática de tiro real em alvos, com os militares participantes

As atividades tiveram presença de representações do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, SUSEPE, Colégio Tiradentes, Wizard São Gabriel, Pró-Down, Fisk São Gabriel, imprensa local, militares da reserva e familiares dos militares participantes do exercício, tudo seguindo as normas de prevenção à covid-19, com obrigatoriedade de máscaras e fornecimento de álcool gel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/09/2020 19h27
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.