Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

31 agosto 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

EMPREENDEDORISMO, UM ETERNO APRENDIZADO 
A vida de um empreendedor é uma eterna montanha russa de sensações e emoções, é um mix de sentimentos que ora choramos sem parar, ora rimos de alegria pelo fato de conseguir finalizar uma meta pessoal tão almejada. Porém isso é apenas 1% de tudo que passamos no nosso cotidiano, empreender como sempre ressalto não é apenas uma escolha de vida, é todo dia um mistério e aprendizado novo. 

É branding, canvas, designer thinking e 500 coisas que só de ler a coluna se arrepia, né? Pois então, não basta pensar em um produto e gerar a necessidade de compra no prospecto, é necessário saber de métricas e redes sociais, de designer de embalagens e muito mais. Mas Didi, isso é possível? Olha, possível é; fácil é outra coisa. Não é “barbada”, como a gente aqui do Sul costuma falar.

Dedicação é o principal diferencial entre os que lutam e os que desistem na primeira adversidade. Formas de conhecimento, agora, em época de pandemia saltam pelos olhos dos usuários das redes sociais. Cursos, palestras, workshops e muito conteúdo que geralmente são gratuitos, basta se inscrever e separar o bom e velho caderninho e a bic.

Se você ainda pensa que não pode ser um empreendedor por não conseguir se concentrar para apender, você está errado e completamente errado. Pare de se minimizar. Grandes empreendedores mergulham com facilidade no turbilhão de informações que habitam em suas mentes agitadas. Parar e se concentrar não é fácil, mas também não é errado. Ao mesmo tempo que você demora a prestar atenção em algo, quando se concentra é quase épico, devido à grande resolução e problemas em curto tempo. Você tem que valorizar os atributos que possui e focar neles, não apenas observar os erros ou dificuldades que possui. Por exemplo, geralmente um empreendedor é alguém que transforma sua rotina em um mito. Ele consegue realizar diversas tarefas ao mesmo tempo.

Isso é bom? É excelente, mas lembre-se sempre que é necessário dar um momento para si e para a sua família, amigos, pet e até mesmo amor. Um famoso Day-off te ajuda a pensar nas estratégias, mas tome cuidado. Geralmente é nesses dias que ideias fervem em nossas cabeças, afinal, estamos teoricamente desligados do mundo dos negócios. Isso é bom, mas tem que ser necessário uma cautela. Um detox é necessário, faz bem pra alma e para todas os seguimentos dos seus negócios. Aprenda tudo que é necessário aprender, mas acima de tudo, para prosperar na vida é preciso aprender muitas vezes a desacelerar, a relaxar e a se amar.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.