10 agosto 2020

Bagé: Morre o comunicador e sambista Kido Muniz

Kido Muniz morreu aos 54 anos nesta segunda-feira em Bagé (foto arquivo C7)
Morreu nesta madrugada de segunda-feira (10) aos 54 anos, o comunicador e ativista cultural bageense Euclides Vaz Muniz, conhecido como Kido Muniz, que era o coração do programa "Produto Nacional", que atualmente estava na Rádio Cultura. Segundo o jornal Folha do Sul, Kido estava internado em virtude de agravamento da diabetes e de problemas renais crônicos. 

Kido era atuante no samba, carnaval e esporte de Bagé, realizando vários eventos e promoções envolvendo estas artes e também incentivando as classes mais populares da comunidade, assim como o movimento afro. Criou o programa "Produto Nacional", que passou por várias rádios, como a Clube, Difusora e Cultura, onde estava atualmente e deu espaço ao samba, pagode e ao Carnaval de Bagé e região, sempre se mobilizando com o projeto "Carnaval Total", que iniciava em dezembro e ia até o final da folia. Realizou vários eventos e festas, também sendo incentivador de grupos musicais de samba e pagode. 

Kido também era um dos organizadores do Troféu Orgulho Negro, onde o site Caderno7 foi agraciado em dois anos seguidos. Era torcedor apaixonado do Grêmio Bagé, mas apoiador dos clubes da Rainha da Fronteira. Deixa a esposa Bia e os filhos Ítalo e Pâmela, além de demais familiares e amigos que fez e admiravam seu trabalho e batalha pela cultura na cidade e região. À família, nossos sentimentos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/08/2020 10h01 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.