Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

10 agosto 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

CELETISTA OU EMPREENDEDOR? QUAL COLABORADOR VOCÊ É?
Estamos vivenciando uma verdadeira revolução profissional, afinal, com a pandemia vigente, todos nós sofremos com as mudanças relacionadas ao nosso ambiente de trabalho. Rotinas foram rompidas, agendas foram transferidas, conferências e viagens agora são realizadas no sofá de casa com aquela pantufinha cheia de bolinhas, mas super confortável que você ganhou de aniversário de namoro, não é mesmo?

Quem nunca? Eu mesma já participei e cometi várias gafes perante às câmeras, de março para cá. Mas vamos focar na questão do tema de hoje. Se você está exatamente igual a pessoa que era em janeiro e fevereiro, não se adaptou a nada nem aprendeu com essa loucura toda de máscara e álcool, senta e respira que tu esta fazendo algo errado. Mas calma! A Super Didi já chegou na tua vida, em forma de coluna. 

O desemprego é algo assustador no Brasil nos últimos meses, e a tendência é apenas aumentar. Mas para o colaborador empreendedor, isso não será um problema, e sim, uma oportunidade, sabe por quê? Porque ele é aquele funcionário que não usa relógio, que não se preocupa se tem crachá com seu nome ou se irá ganhar uma sala nova. Ele é aquele que vê além dos limites de função, está sempre pensando a frente, vê a empresa como se fosse dele e não espera por ordens, afinal, se existir uma frase para cada tipo de profissional a do empreendedor poderia ser: “problemas todos trazem, eu vou atrás da solução”; já sei, nesse momento tu lembrou de alguém, não é mesmo?

Mas Didi, e o celetista, que funcionário é esse? Elementar, meu caro Watson. Ele é o funcionário CTPS como costumo brincar. É a pessoa que chega no horário certo, sai no horário certo e cumpre exatamente o que lhe atribuem. É o funcionário que torce para a sexta-feira chegar voando, e que no domingo de noite resmunga implorando que a semana acabe rápido. Se tivesse uma frase para ele, certamente seria: “Eu fui contratado para fazer tal coisa e não tal...”; Se nesse momento tu pensou em ti ao invés de lembrar de alguém, que bom que esse texto chegou até você, fico até aliviada.

Não estou dizendo que tu está errado por querer cumprir a legislação trabalhista ao seu vigor. Jamais isso. Quero te dizer apenas que o campo de batalha chamado “emprego” está cada vez mais acirrado e que cada vez  menos espaço sobra para o celetista, afinal, quem não gostaria de ter um colaborador empreendedor na sua empresa, e ter a certeza de que ele sempre buscará a melhor solução para os conflitos?

Então seja, no mínimo, o funcionário Gogeta (nesse momento os leitores nerds aplaudiram em pé) que basicamente é a fusão Metamoru entre o Goku e o Vegeta, mas que no universo dos negócios pode ser a do colaborador celetista e o empreendedor. Não abandone seus princípios, mas se dedique e comece a te colocar no lugar do empregador. Tenho certeza que você irá evoluir profissionalmente. 

Por hoje fica aqui o meu abraço, te lembrando que nosso próximo encontro já está marcado, nesse mesmo batlocal, na próxima segunda-feira.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.