Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

26 julho 2020

Unipampa comemora 15 anos nesta segunda-feira com live especial

Nesta segunda-feira, completam-se 15 anos da criação da Universidade Federal do Pampa, no ato que aconteceu em Bagé no ano de 2005 (foto divulgação)
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) completará 15 anos nesta segunda-feira, 27 de julho, quando o então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, junto com os ex-ministros da Educação, Tarso Genro e Fernando Haddad, anunciaram sua criação em ato realizado na Praça Silveira Martins, em Bagé. Uma live realizada pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, do PT, lembrará esta data especial.

A Unipampa surgiu da luta da federalização da Universidade da Região da Campanha, atual Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), que lutava pela sobrevivência e renasceu também logo após. Sua criação foi pela Lei nº 11.640, com o objetivo de avançar com a expansão das universidades federais pelo interior do Brasil, além de estimular o desenvolvimento regional.

Com sede em Bagé, a Unipampa está presente nas cidades de Alegrete, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Sant’Ana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana, com mais de 10 mil alunos de graduação e outros mais de mil na pós-graduação em seus 70 cursos de graduação, quatro doutorados, cerca de vinte mestrados e mais de 30 especializações.

A data será lembrada com uma live entre o deputado Mainardi e o ex-ministro Haddad, a partir das 18h30, no facebook.com/MainardiPT, comentando sobre esta conquista da comunidade bageense. A criação da Unipampa naquele dia contou com cerca de 10 mil pessoas em Bagé.

A presença da Unipampa tem feito a diferença nas comunidades, como é o caso de São Gabriel, que com a pandemia de covid-19, a instituição dispôs um laboratório completo para realização dos exames RT-PCR, que são aliados na identificação dos casos no município e região. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/07/2020 17h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.