Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

31 julho 2020

São Gabriel segue na bandeira laranja pela segunda semana seguida

Na rodada preliminar desta sexta-feira, São Gabriel, que está na região 3, está na bandeira laranja (foto divulgação/Governo RS)
Há pouco, o Governo do Estado divulgou a classificação do distanciamento controlado pela 13ª semana seguida, onde a região de Uruguaiana, onde fica São Gabriel, permanece na bandeira laranja pela segunda semana seguida, na divulgação preliminar. Mesmo assim, o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, afirma que se continuem os cuidados e que a população evite aglomerações.

Na classificação preliminar, 12 das 20 regiões estão em bandeira vermelha. A região vizinha de Bagé, após recorrer e ficar na laranja, mais uma vez fica em vermelha. Santa Maria continua também em laranja. Permaneceram na etiqueta vermelha as regiões de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo e Palmeira das Missões. Outras cinco tiveram piora dos indicadores, passando da laranja para a rubra: Santo Ângelo, Santa Rosa, Pelotas, Bagé e Lajeado. Os recursos vão até às 6h de domingo e a classificação definitiva divulgada na tarde de segunda-feira, 3 de agosto.

Nos números locais, São Gabriel registra 60 suspeitos e 440 casos confirmados, sendo 137 casos ativos (11 em isolamento hospitalar, sendo 5 na UTI e 126 em isolamento domiciliar); 289 recuperados; 14 óbitos e 2705 casos descartados. O Prefeito reforçou que mais uma vez, a força-tarefa estará nas ruas para impedir aglomerações e notificar quem não está se protegendo.


"Mais uma vez, insistimos na conscientização, que as pessoas evitem aglomerações e principalmente os 'churrasquinhos', festas e reuniões que reúnem 7, 8 pessoas e estão sendo comprovadamente o maior foco de contágio por covid-19", dizendo que será mais intenso porque está previsto fazer calor e não ter chuva, o que pode fazer o povo sair mais à rua e estar em praças e postos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/07/2020 21h03 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.