Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

31 julho 2020

São Gabriel segue na bandeira laranja pela segunda semana seguida

Na rodada preliminar desta sexta-feira, São Gabriel, que está na região 3, está na bandeira laranja (foto divulgação/Governo RS)
Há pouco, o Governo do Estado divulgou a classificação do distanciamento controlado pela 13ª semana seguida, onde a região de Uruguaiana, onde fica São Gabriel, permanece na bandeira laranja pela segunda semana seguida, na divulgação preliminar. Mesmo assim, o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, afirma que se continuem os cuidados e que a população evite aglomerações.

Na classificação preliminar, 12 das 20 regiões estão em bandeira vermelha. A região vizinha de Bagé, após recorrer e ficar na laranja, mais uma vez fica em vermelha. Santa Maria continua também em laranja. Permaneceram na etiqueta vermelha as regiões de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo e Palmeira das Missões. Outras cinco tiveram piora dos indicadores, passando da laranja para a rubra: Santo Ângelo, Santa Rosa, Pelotas, Bagé e Lajeado. Os recursos vão até às 6h de domingo e a classificação definitiva divulgada na tarde de segunda-feira, 3 de agosto.

Nos números locais, São Gabriel registra 60 suspeitos e 440 casos confirmados, sendo 137 casos ativos (11 em isolamento hospitalar, sendo 5 na UTI e 126 em isolamento domiciliar); 289 recuperados; 14 óbitos e 2705 casos descartados. O Prefeito reforçou que mais uma vez, a força-tarefa estará nas ruas para impedir aglomerações e notificar quem não está se protegendo.


"Mais uma vez, insistimos na conscientização, que as pessoas evitem aglomerações e principalmente os 'churrasquinhos', festas e reuniões que reúnem 7, 8 pessoas e estão sendo comprovadamente o maior foco de contágio por covid-19", dizendo que será mais intenso porque está previsto fazer calor e não ter chuva, o que pode fazer o povo sair mais à rua e estar em praças e postos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/07/2020 21h03 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.