A emissora de Sílvio Santos divulgou nota, explicando que houve uma notificação por parte da Televisa de que há um “problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”. “A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível”, destaca a nota.
Chaves também deixou a programação do Multishow neste mês. O canal pago fez chamadas na programação e realizou uma maratona com os melhores episódios desde o dia 20 de julho. nas o mais rápido possível”, diz a emissora. A série era exibida no Brasil desde 1984 – quando iniciou justamente no SBT.
Informações dão conta que os problemas estariam relacionados com a sucessão de Roberto Bolaños, criador e ator que interpretava Chaves. Há uma hipótese (não confirmada ainda) de que haveria o interesse de disponibilizar o acervo para um serviço de streaming, como a Netflix - a Televisa tentou um serviço próprio, que não deu certo e foi encerrado.
Além do SBT e Multishow, que encerra nesta sexta-feira a exibição, a Amazon Prime também retirou os episódios de seu catálogo. A decisão repercute nas redes sociais, com lamentações e protestos dos fãs em todo mundo, principalmente no Brasil.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do SBT e Televisa
Data: 31/07/2020 20h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com