24 julho 2020

Receita Federal volta a atender presencialmente com agendamento a partir de agosto

Receita Federal deverá retomar atendimento presencial sob agendamento a partir de 3 de agosto, inclusive em São Gabriel; postos estão fechados desde o começo da pandemia (foto arquivo C7)
A partir do dia 3 de agosto de 2020, as unidades localizadas no RS passarão a atender o público no turno da manhã, das 8 às 12 horas. Todas as unidades da Receita Federal no RS - entre elas, São Gabriel - passarão a atender o público pela manhã, em turnos de 4 (quatro) horas, iniciando às 8 horas e encerrando os atendimentos ao meio dia. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da Receita nesta sexta-feira (24).

Somente o Centro de Atendimento ao Cidadão de Porto Alegre, em razão da alta demanda, seguirá atendendo em turno integral, das 9 às 17 horas. A nova tabela de horários entra em vigor no dia 3 de agosto, e está descrita na Portaria SRRF10 nº 239, publicada no Boletim de Serviço da Receita Federal do dia 23 de julho de 2020.

A mudança faz parte de um plano de reestruturação do atendimento presencial, impulsionado pelos efeitos da pandemia do Covid19. As unidades prestarão serviços essenciais ao cidadão como, por exemplo, aqueles relativos a cadastro, situação fiscal, cópias de declarações e emissão de documentos de arrecadação, além de outros que não possam ser realizados pela Internet.

O atendimento dependerá de agendamento prévio, realizado preferencialmente por telefone. Esta exigência permitirá às unidades fazer uma triagem de casos que realmente demandem contato presencial. Dúvidas podem ser tiradas pelo fone (55) 99972-6228, de segunda à sexta, das 9h30 às 11h30 e das 14 às 17h.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da RFB
Data: 24/07/2020 17h13 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.