24 julho 2020

Dia movimentado para a segurança pública com prisões e apreensões de drogas

Três ocorrências de tráfico foram registradas na quinta e madrugada de sexta; na maior delas, um quilo de cocaína e dinheiro foram apreendidos com mulher que chegava em ônibus que vinha de Rio Grande (foto divulgação BM)
Entre a quinta (23) e a madrugada de sexta-feira (24), a segurança pública combateu mais ações do tráfico de drogas em São Gabriel, com prisões e apreensões de entorpecentes variados. A maior delas foi na madrugada desta sexta-feira, com a prisão de uma mulher com mais de 1kg de cocaína e mais de mil reais em dinheiro, após desembarcar na Rodoviária.

Vamos por partes. A primeira ocorrência foi registrada na quinta (23), por volta das 15h, nas proximidades do Presídio Estadual de São Gabriel. Policiais militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Suzuki de cor preta e fugiram do local mas foram abordados pela Brigada Militar na Avenida Antônio Mercado, já no Bairro São Clemente e com os mesmos, foram encontrados 278 gramas de maconha e 30 gramas de crack. Ambos foram presos em flagrante e levados à Delegacia.

Mais tarde, em outro policiamento da Brigada, por volta das 17h50 na Rua Carlos Augusto Menezes, no Bairro Mato Grosso, dois indivíduos foram identificados e após revista, foi encontrado com eles dois celulares, 23,5 gramas de crack e a quantia de 289 reais, além de um simulacro de arma de fogo. Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante.

A principal apreensão aconteceria na madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 2h30, onde policiais militares durante patrulhamento, estavam observando uma mulher descer do ônibus da empresa São João, linha Uruguaiana-Rio Grande e tomar um táxi, por volta das 2h30. O mesmo foi abordado na Avenida Antônio Trilha e na revista aos pertences dela, foram encontrados um tijolo de cocaína pesando 1,047 kg, 7,7 gramas de maconha e o valor de R$ 1066,00 além de um celular. Ela foi presa em flagrante e levada à DP para registro de ocorrência. As apreensões tem aumentado neste período de pandemia, gerando mais "prejuízos" ao crime organizado.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Brigada Militar 
Data: 24/07/2020 17h32 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.