Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

20 julho 2020

Morte de paciente trouxe dúvidas. Prefeitura afirma negativo para covid-19

Possível óbito por covid-19 não foi confirmado nesta segunda-feira em São Gabriel, informou o Prefeito Rossano Gonçalves (foto reprodução Prefeitura SG)
Um possível óbito de covid-19 não se confirmou nesta segunda-feira (20). A morte de uma paciente de 93 anos, que tinha dado nos primeiros testes rápidos positivo para coronavírus conforme informado por familiares, acabou descartada pela Prefeitura em afirmações feitas durante live do Prefeito Rossano Gonçalves na parte da noite.

A paciente, uma idosa de 93 anos, teve confirmações positivas nos primeiros testes rápidos e exames médicos, conforme afirmado pelo seu neto, Wellington Menezes, em informações enviadas à imprensa local. Dois exames rápidos assim como o teste RT-PCR, que é de padrão em casos suspeitos de covid-19 foram feitos. Ele ainda relatou que ela foi sepultada sem velório, o que gerou desconfiança por parte da família e que teriam informado na Santa Casa que ela teria tido covid-19.

Prefeitura informa que exame deu negativo
Durante a live feita pelo Prefeito Rossano com os médicos Ricardo Coirolo (Secretário da Saúde) e Kátia Raposo (coordenadora Comitê Covid-19), foi informado que o exame RT-PCR da paciente, que é o comprobatório, deu negativo e não foi então confirmada a 12ª morte. No entanto, familiares da idosa fizeram vários questionamentos na live e o Prefeito se comprometeu a entrar em contato com os mesmos.

A médica Kátia explicou que este procedimento de não fazer cerimônias de velório e sepultamento de suspeitos de covid-19 é determinado pelos protocolos técnicos do Ministério da Saúde e necessário mesmo que os casos não se confirmem. O Prefeito anunciou que deverá emitir um novo decreto devido àos casos de aglomerações na Praça e em postos, entre outros, no final de semana, sem restringir o comércio que segue as medidas preventivas e restritivas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/07/2020 20h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.