FAMURS - É inovação quando muda a vida da gente - Acesse

Fenadoce 2023 - Doce Sabor da Infância - 2 a 18 de junho - Pelotas/RS

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Vestibular online de Inverno Urcamp - FOCO NO FUTURO - INSCREVA-SE AQUI

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Baixe o app Peruzzo Mais e ganhe muitas vantagens!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Panvel Farmácias - Compre e receba em casa

Danilo Pires - Assistência Técnica em novo endereço!

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

FAMURS - É inovação quando muda a vida da gente - Acesse

Fenadoce 2023 - Doce Sabor da Infância - 2 a 18 de junho - Pelotas/RS

Todos contra a Dengue em São Gabriel - Faça a sua parte!

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular de Inverno Online Urcamp - FOCO NO FUTURO - INSCREVA-SE AQUI

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Baixe o app Peruzzo Mais e ganhe muitas vantagens!

Sicredi Essência agora com Tarifa Zero - abra já sua conta!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

Susana Gomes Terapeuta Corporal e Massoterapia - em novo endereço

Use Odontologia São Gabriel - Saúde bucal para você e sua família

20 julho 2020

Morte de paciente trouxe dúvidas. Prefeitura afirma negativo para covid-19

Possível óbito por covid-19 não foi confirmado nesta segunda-feira em São Gabriel, informou o Prefeito Rossano Gonçalves (foto reprodução Prefeitura SG)
Um possível óbito de covid-19 não se confirmou nesta segunda-feira (20). A morte de uma paciente de 93 anos, que tinha dado nos primeiros testes rápidos positivo para coronavírus conforme informado por familiares, acabou descartada pela Prefeitura em afirmações feitas durante live do Prefeito Rossano Gonçalves na parte da noite.

A paciente, uma idosa de 93 anos, teve confirmações positivas nos primeiros testes rápidos e exames médicos, conforme afirmado pelo seu neto, Wellington Menezes, em informações enviadas à imprensa local. Dois exames rápidos assim como o teste RT-PCR, que é de padrão em casos suspeitos de covid-19 foram feitos. Ele ainda relatou que ela foi sepultada sem velório, o que gerou desconfiança por parte da família e que teriam informado na Santa Casa que ela teria tido covid-19.

Prefeitura informa que exame deu negativo
Durante a live feita pelo Prefeito Rossano com os médicos Ricardo Coirolo (Secretário da Saúde) e Kátia Raposo (coordenadora Comitê Covid-19), foi informado que o exame RT-PCR da paciente, que é o comprobatório, deu negativo e não foi então confirmada a 12ª morte. No entanto, familiares da idosa fizeram vários questionamentos na live e o Prefeito se comprometeu a entrar em contato com os mesmos.

A médica Kátia explicou que este procedimento de não fazer cerimônias de velório e sepultamento de suspeitos de covid-19 é determinado pelos protocolos técnicos do Ministério da Saúde e necessário mesmo que os casos não se confirmem. O Prefeito anunciou que deverá emitir um novo decreto devido àos casos de aglomerações na Praça e em postos, entre outros, no final de semana, sem restringir o comércio que segue as medidas preventivas e restritivas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/07/2020 20h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.