20 julho 2020

Morte de paciente trouxe dúvidas. Prefeitura afirma negativo para covid-19

Possível óbito por covid-19 não foi confirmado nesta segunda-feira em São Gabriel, informou o Prefeito Rossano Gonçalves (foto reprodução Prefeitura SG)
Um possível óbito de covid-19 não se confirmou nesta segunda-feira (20). A morte de uma paciente de 93 anos, que tinha dado nos primeiros testes rápidos positivo para coronavírus conforme informado por familiares, acabou descartada pela Prefeitura em afirmações feitas durante live do Prefeito Rossano Gonçalves na parte da noite.

A paciente, uma idosa de 93 anos, teve confirmações positivas nos primeiros testes rápidos e exames médicos, conforme afirmado pelo seu neto, Wellington Menezes, em informações enviadas à imprensa local. Dois exames rápidos assim como o teste RT-PCR, que é de padrão em casos suspeitos de covid-19 foram feitos. Ele ainda relatou que ela foi sepultada sem velório, o que gerou desconfiança por parte da família e que teriam informado na Santa Casa que ela teria tido covid-19.

Prefeitura informa que exame deu negativo
Durante a live feita pelo Prefeito Rossano com os médicos Ricardo Coirolo (Secretário da Saúde) e Kátia Raposo (coordenadora Comitê Covid-19), foi informado que o exame RT-PCR da paciente, que é o comprobatório, deu negativo e não foi então confirmada a 12ª morte. No entanto, familiares da idosa fizeram vários questionamentos na live e o Prefeito se comprometeu a entrar em contato com os mesmos.

A médica Kátia explicou que este procedimento de não fazer cerimônias de velório e sepultamento de suspeitos de covid-19 é determinado pelos protocolos técnicos do Ministério da Saúde e necessário mesmo que os casos não se confirmem. O Prefeito anunciou que deverá emitir um novo decreto devido àos casos de aglomerações na Praça e em postos, entre outros, no final de semana, sem restringir o comércio que segue as medidas preventivas e restritivas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/07/2020 20h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.