Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

20 julho 2020

Região de São Gabriel volta para a bandeira laranja

Mapa das bandeiras definitivas para a semana teve mudança radical, onde de 90% das regiões em bandeira vermelha, agora a maioria reverteu para laranja (foto divulgação Governo do Estado)
O Governo do Estado divulgou a classificação definitiva do distanciamento controlado de contágio da covid-19 para a semana e a região de Uruguaiana, onde está São Gabriel, voltou para a bandeira laranja. A região tinha sido previamente classificada na bandeira vermelha, o que poderia indicar restrições maiores de circulação e funcionamento de comércio e indústria, na última sexta-feira, mas após as reconsiderações, a classificação foi mudada.

No mapa preliminar, o Estado estava com 18 regiões em bandeira vermelha. O governo decidiu acatar o pedido de reconsideração de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Ijuí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana. Conforme o governador, essas zonas tiveram melhoria ou estabilidade em indicadores importantes, compor isso, foram mantidas com risco em nível médio.

O Gabinete de Crise, contudo, indeferiu os recursos apresentados pelas regiões de Caxias do Sul, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Taquara, que permanecem em bandeira vermelha, por terem apresentado alto nível de ocupação dos leitos e de propagação do vírus. Assim, se juntam a Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre, que já estavam em vermelho e seus representantes não apresentaram pedido de reconsideração.

O Prefeito Rossano Gonçalves tinha informado no último sábado que as prefeituras da região da Fronteira Oeste passaram a noite de sexta-feira e durante o sábado alinhando estratégias e reunindo dados para alterar os índices que colocaram a região na bandeira vermelha. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/07/2020 20h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.