20 julho 2020

Região de São Gabriel volta para a bandeira laranja

Mapa das bandeiras definitivas para a semana teve mudança radical, onde de 90% das regiões em bandeira vermelha, agora a maioria reverteu para laranja (foto divulgação Governo do Estado)
O Governo do Estado divulgou a classificação definitiva do distanciamento controlado de contágio da covid-19 para a semana e a região de Uruguaiana, onde está São Gabriel, voltou para a bandeira laranja. A região tinha sido previamente classificada na bandeira vermelha, o que poderia indicar restrições maiores de circulação e funcionamento de comércio e indústria, na última sexta-feira, mas após as reconsiderações, a classificação foi mudada.

No mapa preliminar, o Estado estava com 18 regiões em bandeira vermelha. O governo decidiu acatar o pedido de reconsideração de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Ijuí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana. Conforme o governador, essas zonas tiveram melhoria ou estabilidade em indicadores importantes, compor isso, foram mantidas com risco em nível médio.

O Gabinete de Crise, contudo, indeferiu os recursos apresentados pelas regiões de Caxias do Sul, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Taquara, que permanecem em bandeira vermelha, por terem apresentado alto nível de ocupação dos leitos e de propagação do vírus. Assim, se juntam a Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre, que já estavam em vermelho e seus representantes não apresentaram pedido de reconsideração.

O Prefeito Rossano Gonçalves tinha informado no último sábado que as prefeituras da região da Fronteira Oeste passaram a noite de sexta-feira e durante o sábado alinhando estratégias e reunindo dados para alterar os índices que colocaram a região na bandeira vermelha. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/07/2020 20h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.