Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

20 julho 2020

Glécio Rodrigues retoma a vida em Aceguá

Após morar anos em São Gabriel, onde estava com a esposa Berenice, falecida neste ano, Glécio Rodrigues retornou à sua terra natal, Aceguá, para iniciar vida nova e projetos culturais (fotos Mário Pereira/AceguaUrgente.com)
Conhecido dos gabrielenses por muitos anos, principalmente com atuação em prol da área cultural, o professor de História Glécio dos Santos Rodrigues voltou a residir na sua cidade natal, Aceguá, que fica na fronteira com o Uruguai e a 60km de Bagé. Glécio montou uma livraria e está mais perto de familiares, após a perda da esposa, a arquiteta gabrielense Berenice Pinto da Acosta, vítima de câncer. Em entrevista ao site Aceguá Urgente, de Mário Pereira, Glécio relata dos seus planos e projetos.

Muitos não sabem que Glécio tem atuação e serviços prestados à política aceguaense. Ele concorreu a Prefeito nas eleições de 2000, 2004 e 2008, tendo chegado mais perto de conquistar o pleito, obtendo 46% dos votos. Além de concorrer ao posto mais alto do Executivo Municipal por três vezes, Rodrigues foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, em 2013, na gestão de Júlio César Vinholes Pintos (PMDB). No mesmo ano, casou com a arquiteta Berenice Pinto da Costa e, em 2014, foi residir na cidade de São Gabriel, onde trabalhou como diretor técnico no Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim, em 2014 e 2015.

Livraria "Além do Conhecimento" é o primeiro empreendimento
após o retorno de Glécio a terra natal
Após a perda da esposa em abril, Rodrigues retornou à cidade natal para encontrar o conforto dos amigos e familiares e após se mudar e cumprir quarentena de 14 dias, ele pode iniciar novos projetos no município. Depois de cumprir esta quarentena, exigida pela fiscalização sanitária para todos que chegam de outras cidades, ele iniciou estes projetos. Abriu esta semana, no prédio da família, na rua 510, a Livraria Além do Conhecimento. O estabelecimento vai comercializar livros novos e usados e antiguidades. O local terá um espaço também para quem quiser tomar café. “Sabe por que o nome é Além do Conhecimento? Porque além do conhecimento, terá conversa, café, antiquário...”, explica.

Rodrigues comenta que a ideia de instalar uma livraria em Aceguá já existia. “Tinha planejado para daqui há alguns anos, mas com os acontecimentos, tive que antecipar o projeto que era nosso, meu e da Berenice, para a velhice”. Para homenagear a esposa, ele organizou um espaço na livraria com os móveis, livros e objetos que ela gostava. 

Política
Rodrigues disse que pretende colocar seu nome a disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer a  vereança nas eleições deste ano. “Não estou autorizado falar em nome do partido, mas, certamente, a sigla vem com uma nominata forte nestas eleições", antecipou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do site AceguaUrgente.com 
Data: 20/07/2020 20h47
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.