Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

20 julho 2020

Glécio Rodrigues retoma a vida em Aceguá

Após morar anos em São Gabriel, onde estava com a esposa Berenice, falecida neste ano, Glécio Rodrigues retornou à sua terra natal, Aceguá, para iniciar vida nova e projetos culturais (fotos Mário Pereira/AceguaUrgente.com)
Conhecido dos gabrielenses por muitos anos, principalmente com atuação em prol da área cultural, o professor de História Glécio dos Santos Rodrigues voltou a residir na sua cidade natal, Aceguá, que fica na fronteira com o Uruguai e a 60km de Bagé. Glécio montou uma livraria e está mais perto de familiares, após a perda da esposa, a arquiteta gabrielense Berenice Pinto da Acosta, vítima de câncer. Em entrevista ao site Aceguá Urgente, de Mário Pereira, Glécio relata dos seus planos e projetos.

Muitos não sabem que Glécio tem atuação e serviços prestados à política aceguaense. Ele concorreu a Prefeito nas eleições de 2000, 2004 e 2008, tendo chegado mais perto de conquistar o pleito, obtendo 46% dos votos. Além de concorrer ao posto mais alto do Executivo Municipal por três vezes, Rodrigues foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, em 2013, na gestão de Júlio César Vinholes Pintos (PMDB). No mesmo ano, casou com a arquiteta Berenice Pinto da Costa e, em 2014, foi residir na cidade de São Gabriel, onde trabalhou como diretor técnico no Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim, em 2014 e 2015.

Livraria "Além do Conhecimento" é o primeiro empreendimento
após o retorno de Glécio a terra natal
Após a perda da esposa em abril, Rodrigues retornou à cidade natal para encontrar o conforto dos amigos e familiares e após se mudar e cumprir quarentena de 14 dias, ele pode iniciar novos projetos no município. Depois de cumprir esta quarentena, exigida pela fiscalização sanitária para todos que chegam de outras cidades, ele iniciou estes projetos. Abriu esta semana, no prédio da família, na rua 510, a Livraria Além do Conhecimento. O estabelecimento vai comercializar livros novos e usados e antiguidades. O local terá um espaço também para quem quiser tomar café. “Sabe por que o nome é Além do Conhecimento? Porque além do conhecimento, terá conversa, café, antiquário...”, explica.

Rodrigues comenta que a ideia de instalar uma livraria em Aceguá já existia. “Tinha planejado para daqui há alguns anos, mas com os acontecimentos, tive que antecipar o projeto que era nosso, meu e da Berenice, para a velhice”. Para homenagear a esposa, ele organizou um espaço na livraria com os móveis, livros e objetos que ela gostava. 

Política
Rodrigues disse que pretende colocar seu nome a disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer a  vereança nas eleições deste ano. “Não estou autorizado falar em nome do partido, mas, certamente, a sigla vem com uma nominata forte nestas eleições", antecipou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do site AceguaUrgente.com 
Data: 20/07/2020 20h47
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.