24 julho 2020

Apoiadores fazem campanha para demover Balbo Teixeira de desistir da pré-candidatura

"Militância amarela" está fazendo campanha nas redes sociais para demover Balbo da ideia de desistir da eleição de 2020, mesmo com determinações médicas por causa da pandemia (foto reprodução/Facebook)
Nos chegaram informações sobre uma campanha que estaria sendo feita por apoiadores do ex-prefeito Balbo Teixeira, do Patriotas, para que ele reveja sua decisão - tomada por recomendações médicas devido à pandemia de covid-19 - de não concorrer nas eleições municipais de 2020. Uma hashtag, denominada "#VoltaBalbo", vem sendo levantada nas redes sociais pelos apoiadores da chamada "militância amarela", como são conhecidos os eleitores do ex-prefeito.

A campanha, segundo informações que foram levantadas na imprensa local, vem porque apoiadores alegam que com a nova realidade que a campanha deverá ter em sua maior parte sem comícios e visitas presenciais, então surgiria uma chance de Balbo disputar o pleito sem precisar se expor. Os artífices da campanha justificam ainda que Balbo não precisaria nem concorrer à Prefeito, mas poderia ser vice e retornar ao pleito como pré-candidato para mobilizar a "militância amarela".

Não há nada oficial ainda, apenas cogitações. Só que Balbo só desistiu de concorrer até o momento porque o covid-19 atinge grupos de risco, como é o caso dele, que já está com 80 anos e embora goze de boa saúde, o ex-prefeito faz parte de grupos de risco do coronavírus. Será que o ex-prefeito atenderá os apelos ou está consciente dos riscos da covid-19, visto que ele é do chamado grupo de risco? Vamos aguardar.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/07/2020 19h40 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.