Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

31 julho 2020

Justiça Estadual afasta novamente Prefeito de Livramento do cargo

Prefeito de Livramento, Ico Charopen (e) foi novamente afastado pela Justiça e vice Mari Machado assumiu cargo no começo da noite desta sexta-feira (foto Prefeitura de Santana do Livramento)
A Justiça Estadual determinou novamente o afastamento do Prefeito de Santana do Livramento, Solimar Charopen (Ico), do cargo e a posse imediata da vice-prefeita Mari Machado em seu lugar. A decisão foi efetivada no começo da noite desta sexta-feira (31), onde a ordem judicial foi entregue e Mari já estava sendo empossada no cargo, no Palácio Moysés Vianna, sede do Governo santanense.

A decisão foi expedida pela 1ª Vara Cível de Livramento, em despacho eletrônico da juíza Carmen Lucia Santos da Fontoura, atendendo ação civil de improbidade administrativa do Ministério Público Estadual e o mandado de intimação foi entregue à vice-prefeita, que se dirigiu até o Palácio Moysés Vianna e foi empossada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Romário Paz (MDB).

Mari deverá agora realizar a transição onde deverá promover mudanças nos cargos e continuar o enfrentamento ao coronavírus. É a segunda vez que Ico é afastado - da vez anterior, ele ficou oito meses fora do cargo, onde é investigado por participar de, segundo o Ministério Público, de um esquema criminoso que teria causado R$ 3,3 milhões de prejuízo aos cofres públicos, com fraude na dispensa de licitação para contratação de uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP).

Ico tinha reassumido o cargo em março, após o fim do prazo de afastamento dado pela Justiça. Junto com Ico, mais doze pessoas foram indiciadas e algumas delas já tinham sido afastadas e outras devem ser afastadas agora. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/07/2020 20h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.