23 julho 2020

Alegrete decreta lockdown nos finais de semana

Alegrete anunciou que decretará lockdown nos finais de semana no município, com fechamento total do comércio na cidade a partir das 21h30 de sexta e retomada somente às 6h da manhã de segunda-feira, devido ao crescimento dos casos de covid-19 na cidade (foto divulgação)
Para conter os casos de covid-19 em Alegrete e a constante insubordinação de sua população que insiste em ir à rua nos finais de semana, a Prefeitura de Alegrete tomou uma medida radical que vigora a partir desta sexta-feira, 24 de julho. A cidade entrará em lockdown nos finais de semana, vigorando das 21h30 de sexta até às 6h da manhã de segunda-feira, onde somente os serviços considerados essenciais funcionarão.

Estarão autorizados a funcionar somente o hospital, farmácias e postos de combustível apenas para abastecimento. A decisão foi anunciada pelo prefeito Márcio Amaral, durante a live com a participação da secretária de saúde, Bianca Casarotto e a responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Michael. O prefeito pediu a compreensão da comunidade e afirmou que a medida é necessária, no sentido de proteger a todos.

Alegrete vem registrando diariamente 10 casos novos de covid-19 por dia, o que motiva a preocupação por parte das autoridades, somada à falta de conscientização da comunidade. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/07/2020 20h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.