23 julho 2020

Força-tarefa combaterá aglomerações em São Gabriel a partir desta sexta

Reunião na Prefeitura definiu força-tarefa para combater aglomerações em São Gabriel nos finais de semana
A Prefeitura de São Gabriel, em conjunto com a Polícia Civil e a Brigada Militar, dará início a uma verdadeira força-tarefa para combater a "falta de conscientização" de cidadãos que ignoram o risco do contágio do coronavírus e continuam fazendo aglomerações no município. A definição foi oficializada após reunião do Prefeito Rossano Gonçalves com os comandos de Brigada Militar e Polícia Civil.

A Secretaria de Segurança Pública, que coordenará os trabalhos, tenta ainda contar com a participação do Conselho Tutelar e convidou também o Ministério Público. O objetivo é restringir, ao máximo, a presença de pessoas em vias públicas. Ou seja, todos os cidadãos que estiverem em grupos serão orientados a atender as medidas de prevenção, como desfazer aglomerações e aplicar o uso de máscaras.

A iniciativa foi anunciada por conta que pelas projeções, a Região Fronteira-Oeste dificilmente conseguirá reverter uma possível bandeira vermelha. Temendo que isso aconteça e que haja reflexo no comércio local, com o Estado determinando o fechamento do que não for essencial, Rossano quer fazer com que a população entenda que está em suas mãos a capacidade de estagnar o avanço do vírus, desde que haja conscientização e todos entendam que é necessário seguir as orientações dos órgãos da Saúde.

As ações começam nesta sexta e seguem no sábado e domingo, principalmente, na parte da tarde e noite. A reunião teve a participação do Secretário Vitor Teixeira, do Delegado de Polícia José Soares Bastos e do Tenente Adriano Veras, da Brigada Militar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações da Comunicação Social da Prefeitura
Data: 23/07/2020 20h33
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.