08 junho 2020

Unipampa São Gabriel adota sistema robotizado para automatizar diagnósticos de covid-19

Sistema robotizado acelera realização de exames em São Gabriel, com o aumento de casos de covid-19 no município (foto reprodução)
Com o aumento no número de casos de coronavírus - covid-19 na cidade, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Campus São Gabriel adotou a partir desta segunda-feira (8) um sistema robotizado para automatizar o diagnóstico de covid-19 nos exames que são realizados pelo laboratório especializado, informa o professor Jeferson Franco, na manhã de hoje.

A instituição instalou o robô para acelerar a realização dos exames. "O sistema robotizado presente no campus utiliza sensores ópticos de alta tecnologia para realização da manipulação das amostras e reagentes necessários para o diagnóstico. A partir de software de última geração o experimento é previamente programado e o robô realiza o mapeamento do protocolo experimental, substituindo o operador humano", explica Franco.

Assim, os diagnósticos se tornam mais rápidos. É a Unipampa São Gabriel entregando serviço de alta tecnologia para a sociedade.

Veja como funciona o sistema neste vídeo:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/06/2020 12h14 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.