RS-473 ficou bastante deteriorada com a chuva do final de semana em São Gabriel, além da RS-630; estradas agonizam sem manutenção (foto Reinaldo Rodrigues) |
Na sexta-feira, um ônibus do Expresso Batovi atolou nas proximidades do Frigorífico Foresta na estrada São Gabriel-Dom Pedrito e durante o final de semana, carros atolaram na RS-473, que vai até Bagé. A esperança de ver um dia o asfaltamento destas estradas vai se esvaindo e talvez essa e a próxima geração não vejam esse sonho sendo possível. O taxista Reinaldo Rodrigues foi levar um passageiro até as proximidades e registrou a situação da estrada. "Está horrível, quase que atolamos com nosso veículo por lá", afirmou.
No trecho asfaltado da RS-630, que vai até a Santa Clara, a estrada está novamente deteriorada, um ano e meio após sua recapagem completa. O vereador André Focaccia (PSD) informou que estará pedindo junto ao Estado para que se contrate uma firma para fazer a recuperação ou que o município faça o serviço com esta empresa que for contratada e solicite o ressarcimento junto ao Governo do Estado. "Não há mais condições de trafegar ali e representa um grande risco de vida", afirmou o parlamentar.
As manutenções, de responsabilidade do Governo do Estado, teriam sido paralisadas por conta da pandemia de coronavírus, visto que muitos funcionários das empresas que efetuam estes serviços são dos grupos de risco. E as estradas vão agonizando e se deteriorando a cada dia. Até quando?
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 08/06/2020 15h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com