08 junho 2020

Curta gabrielense sobre isolamento social na pandemia concorre a festival internacional

Curta "Fica bem", produzido pelos gabrielenses Luiz Eduardo Silveira e Gabriel Fagundes, está concorrendo a festival internacional na Espanha e público pode votar nele pela internet (foto divulgação)
Um curta-metragem produzido por dois gabrielenses é o único representante do Brasil em um festival de cinema internacional na Espanha. O curta "Fica bem", gravado em Porto Alegre e que está disponível no YouTube e Instagram, foi produzido pelos gabrielenses Luiz Eduardo Silveira e Gabriel Fagundes, está concorrendo ao festival Docuvir.20, realizado pela Universidade de Valência, na Espanha. O público pode votar nele em um endereço disponível na internet e o curta aborda uma visão e reflexões causadas pelo isolamento social consequente da pandemia de Covid-19.

Luiz Eduardo conversou com a reportagem do site por WhatsApp e falou sobre o ensinamento que o curta traz. "A ideia do curta surgiu durante esse isolamento social, onde num determinado dia eu comecei a escrever sobre coisas das quais eu sentia saudade e sentia que estavam mudando, mas tentando entender que a vida é basicamente sobre como se adaptar as eternas mudanças. Depois do texto pronto eu conversei com o Gabriel Fagundes e juntos a gente foi encontrando a mistura entre o visual e o som do filme", explica. O filme está à disposição do público no Youtube e Instagram, com os endereços no final da matéria.

Sinopse
“Fica bem" é um curta que trata sobre os sentimentos vividos durante o período de isolamento da pandemia do Corona Vírus, produzido pelos gaúchos Luiz Eduardo Silveira e Gabriel Fagundes. Angústias e pensamentos que são comuns a todos nós representadas de uma forma simples pelo texto e narração de Luiz Eduardo Silveira, um esboço sobre a vida no meio de uma situação totalmente atípica. A trilha sonora feita por Gabriel Fagundes segue a ideia de representar de forma melancólica e esperançosa esses sentimentos. O curta-metragem foi pensado e produzido a distância no período de uma semana, “Fica bem” também aborda a saudade da rotina e do contato com os amigos.

Votação 
O festival áudio-visual, um laboratório de inovação sociocultural. O objetivo desta competição é selecionar o curta-metragem que melhor reflete as novas práticas de sociabilidade e solidariedade nos tempos do Covid-19. O curta-metragem “Fica bem” foi o único filme brasileiro selecionado para participar do festival organizado pela Universidade de Valência da Espanha. O público pode votar no site, através do seguinte endereço: https://ir.uv.es/axF6HZr.

Assista o curta por aqui, no site Caderno7:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/06/2020 16h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.