24 junho 2020

Municípios da Fronteira Oeste unificam ações de combate ao coronavírus

Reunião realizada nesta quarta em Alegrete pela AMFRO definiu formação de grupo de trabalho e ações unificadas para o combate ao coronavírus (foto Prefeitura de Alegrete)
Em reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), na manhã desta quarta (24) em Alegrete, a região decidiu unificar ações de combate ao coronavírus. Segundo o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, que participou da reunião, o encontro, realizado no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal de Alegrete, decidiu pela formação de um grupo de controle diário dos números divulgados pela região.

O Prefeito informou que esta medida, representando um alinhamento dos municípios para manter as mesmas ações, vai servir para avaliar os números da região, para manter as bandeiras de distanciamento controlado sem maior alteração e confrontar o Governo do Estado em caso de passagem para bandeira vermelha ou preta. "A proposta é passar números atualizados em toda a região e assim, quando houver alguma discordância com o Estado, confrontarmos os dados e avanços obtidos pela região", explicou.

Também foi criado o Grupo de Controle Regional para garantir que os municípios enviem dados como números de ocupação de leitos, número de casos confirmados e recuperados sem divergências. Além do prefeito Rossano Gonçalves e do anfitrião, Márcio Amaral, de Alegrete, estavam presentes a presidente da AMFRO e prefeita de Rosário do Sul, Zilase Rossignollo; os prefeitos de Uruguaiana, Ronnie Mello; Itaqui, Jarbas Martini; Quaraí, Mário Raul; Manoel Viana, Gustavo Medeiros; Barra do Quaraí, Iad Choli; Maçambará, Adriane Schramm; Santa Margarida do Sul, Luiz Felipe Machado; secretário de estado geral de Governo de Santana do Livramento, Ricardo Dutra; secretários municipais de saúde e assessoria do deputado Frederico Antunes, líder do governo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/06/2020 21h14 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.