25 junho 2020

Balbo fora da eleição municipal?

Balbo Teixeira fora da eleição de 2020? Possibilidade está sendo ventilada na política local (foto arquivo C7)
Uma possibilidade ventilada na imprensa local na noite desta quarta-feira é de que o ex-prefeito Balbo Teixeira, atualmente filiado no Patriota, pode estar fora da corrida eleitoral de 2020. Uma articulação entre vereadores pode gerar uma nova chapa concorrente à eleição municipal em São Gabriel, que pode ser encabeçada pelo companheiro de longa data e atual vereador Carlos Alberto MacCord Lannes, o Cacaio, também do Patriota.

Cogita-se como companheiro de chapa de Cacaio outro parlamentar, o atual presidente do Legislativo Marcos Vieira, o Marcos Mec (PSDB). Há outra possibilidade de Balbo não vir e apoiar uma outra candidatura que está sendo cogitada na corrida eleitoral da cidade. Uma definição pode sair até sexta-feira, mas se confirmada a desistência do ex-prefeito, é um fato novo na política local. O motivo pode ser a idade de Balbo, embora tenha uma plena saúde, ele faz parte dos grupos de risco de covid-19, além das restrições que a campanha eleitoral pode enfrentar. Balbo tem estado em Porto Alegre, resguardado até o momento.

A eleição, anteriormente marcada para outubro, pode ocorrer em novembro se a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata do tema for aprovada pela Câmara dos Deputados. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/06/2020 09h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.