Balbo Teixeira fora da eleição de 2020? Possibilidade está sendo ventilada na política local (foto arquivo C7)
Uma possibilidade ventilada na imprensa local na noite desta quarta-feira é de que o ex-prefeito Balbo Teixeira, atualmente filiado no Patriota, pode estar fora da corrida eleitoral de 2020. Uma articulação entre vereadores pode gerar uma nova chapa concorrente à eleição municipal em São Gabriel, que pode ser encabeçada pelo companheiro de longa data e atual vereador Carlos Alberto MacCord Lannes, o Cacaio, também do Patriota.

Cogita-se como companheiro de chapa de Cacaio outro parlamentar, o atual presidente do Legislativo Marcos Vieira, o Marcos Mec (PSDB). Há outra possibilidade de Balbo não vir e apoiar uma outra candidatura que está sendo cogitada na corrida eleitoral da cidade. Uma definição pode sair até sexta-feira, mas se confirmada a desistência do ex-prefeito, é um fato novo na política local. O motivo pode ser a idade de Balbo, embora tenha uma plena saúde, ele faz parte dos grupos de risco de covid-19, além das restrições que a campanha eleitoral pode enfrentar. Balbo tem estado em Porto Alegre, resguardado até o momento.

A eleição, anteriormente marcada para outubro, pode ocorrer em novembro se a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata do tema for aprovada pela Câmara dos Deputados. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/06/2020 09h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.