04 junho 2020

Futuro da Divisão de Acesso pode ser definido nesta sexta-feira

Em entrevista ao jornal Diário de Santa Maria, Roque Hermes afirmou que São Gabriel só disputa Divisão de Acesso se jogos tiverem público com as medidas de distanciamento, ou equipe desistirá da competição, pois perdeu todos os patrocínios devido a paralisação da competição por causa da pandemia e não tem como cobrir despesas (foto arquivo C7)
Situação também pode definir futuro do Esporte Clube São Gabriel

Nesta sexta-feira (5), a Divisão de Acesso 2020 poderá ter uma definição por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com a realização de uma videoconferência entre os clubes participantes. Mas pela posição do presidente do Esporte Clube São Gabriel, Roque Hermes, o campeonato não retornaria e a equipe pode desistir se não for liberada a presença de público nos estádios com as medidas de distanciamento e prevenção sanitária, em entrevista dada ao jornal Diário de Santa Maria nesta quinta-feira.



Roque Hermes afirma que o clube perdeu todos os patrocínios que tinha, com a paralisação do campeonato em 11 de março pela pandemia de coronavírus - a partida com o São Paulo seria a última e disputada com portões fechados, mas a FGF suspendeu a competição - e desde então, aguarda posição da Federação. Os dirigentes esperavam a retomada em agosto, mas nem isso agora é certo.

"Não temos nada oficial por parte da FGF. Embora sejamos sempre bem atendidos pelo presidente Luciano Hocsman (da FGF), não temos nada avisado sobre datas e números da competição. Eu acredito que o campeonato, este ano, será muito difícil de sair", afirmou Roque.

Ele defende uma liberação segura, com presença de torcida e distanciamento, para que os clubes do interior não fiquem sem renda. "Eu não tenho condições, atualmente, de disputar o campeonato a partir de 8 de agosto (data provável estabelecida na videoconferência anterior). A não ser que haja uma luz no fim do túnel. Eu perdi todos os patrocínios, como vou fazer para pagar a folha salarial? A federação pode ser que nos auxilie de alguma forma, ou a CBF, aí pode ser", afirmou ao jornal.

A proposta é de fazer distanciamento entre arquibancadas para permitir a presença mínima de torcida e assim os clubes ter renda. Se, por ventura, a Federação Gaúcha de Futebol propor a retomada da Divisão de Acesso sem presença alguma de público, o presidente do Sanga não pensa duas vezes e confirma a desistência da equipe. "Se não puder haver presença de público, o São Gabriel não participa. Os gastos são inúmeros. Precisamos da bilheteria para manter o clube", afirmou.

Se por acaso o clube poder se replanejar financeiramente, recuperando os patrocínios e podendo contar com presença parcial de torcedores no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, Roque afirma que poderá contar com todos os profissionais que atuaram no clube até a pausa por causa da pandemia.


Antes da parada, o clube estava em 5º lugar no grupo B com 3 pontos, tendo vencido em casa o Guarany de Bagé e perdido fora contra o Inter-SM e o Lajeadense, este sendo o último jogo antes da interrupção.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Diário de Santa Maria 
Data: 04/06/2020 15h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.