22 junho 2020

Em plena pandemia, Praça Fernando Abbott registra movimento no domingo

Em plena pandemia de covid-19, quando o município está perto de 200 casos de coronavírus, imagens e comentários nas redes sociais motivaram críticas e cobranças dos gabrielenses e certa dose de perplexidade. A Praça Fernando Abbott registrou um grande movimento neste domingo, 21 de junho, da mesma forma que outros locais pelo Estado e País, o que leva a uma reflexão sobre a falta de noção do perigo que o coronavírus representa.

No caso de São Gabriel, de acordo com relatos e imagens, as pessoas estavam sem máscaras e com seus hábitos normais, tomando chimarrão e até bebendo. As pessoas esquecem que o covid-19 pode ser contraído e transmitido sem saber, principalmente por pessoas assintomáticas (que não demonstram os sintomas) por até 14 dias.

O risco é maior ainda maior por conta de que podemos estar trazendo o vírus para nosso lar sem saber e assim, contaminar pessoas do grupo de risco - idosos, crianças e portadores de doenças que são uma porteira aberta para o vírus, como diabetes, hipertensão e demais comorbidades. E temos poucos leitos para internar quem tiver problemas decorrentes da covid-19.

Às vezes, se pensa: adianta alertar? Adianta as autoridades seguidamente pedirem para as pessoas não se aglomerarem ou se protegerem? Se por muitas vezes, o culpado disso é o próprio povo. E quem vai pagar por isso é quem se cuida. Não é o momento de seguir vida normal no meio de uma pandemia. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/06/2020 14h44
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.