08 junho 2020

Prefeitura de São Gabriel emite decreto com rigor em horários e funcionamento nos domingos e feriados

Prefeitura de São Gabriel emitiu novo decreto, fechando supermercados aos domingos e feriados e estabelecendo horários para funcionamento de bares, lancherias e restaurantes (foto arquivo C7)
A Prefeitura de São Gabriel emitiu no começo da noite desta segunda-feira, 8 de junho, um novo decreto com regras mais rígidas na comunidade para impedir o avanço dos casos de covid-19 - coronavírus no município. As principais medidas determinadas pelo Prefeito Rossano Gonçalves são a proibição de abertura dos supermercados aos domingos e feriados, bem como a limitação do horário de bares, lancherias e restaurantes, respectivamente às 20 e 22h, com duas horas adicionais para telentrega e sem atendimento ao público.



Segundo a Prefeitura, o novo texto mantém todas as suspensões estabelecidas nos decretos anteriores, mas determina que supermercados funcionem, apenas, entre 6h e 20h e somente de segunda a sábado, não podendo abrir aos domingos enquanto vigorar o decreto. Também não é permitida a abertura de tais estabelecimentos comerciais aos feriados.

O documento, no entanto, permite que pequenos mercados ou mini-mercados, armazéns, padarias e açougues possam abrir aos domingos e feriados, desde que os estabelecimentos sejam atendidos pelos proprietários ou familiares.

As atividades de restaurantes, lanchonetes, lancherias, pizzarias, hamburguerias e aqueles estabelecimentos cuja a atividade principal é a venda de alimentação preparada, não possuem restrição quanto aos dias e o funcionamento está autorizado até às 22 horas, podendo, depois deste horário, disponibilizar serviço de tele entrega até as 24h. Bares podem funcionar até 20 horas e podem fazer telentrega até 22h.


As novas medidas, segundo o prefeito Rossano, buscam reduzir o fluxo de pessoas em via pública e ampliar as ações de prevenção e combate ao coronavírus.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura Municipal 
Data: 08/06/2020 20h05 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.