O Prefeito contestou a mudança de critérios, que fez com que segundo ele, locais que estão em situação crítica como Lajeado ou Passo Fundo estejam em classificações mais brandas enquanto que locais de menos casos como a Fronteira Oeste estejam na bandeira vermelha, que obriga o fechamento do comércio não-essencial, podendo funcionar somente serviços como supermercados, farmácias e agências bancárias.
"Vamos solicitar que o Governador reconsidere esta classificação, que teve suas regras mudadas durante o jogo e sem ao menos ter consultado os municípios e seus índices", lamentou. O Prefeito encaminhará uma reivindicação por meio do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes, para que o Governador mude a classificação da região, mas por decisão própria, a intenção é manter a bandeira laranja e o comércio em funcionamento com mais restrições.
A ideia dos municípios da região deverá ser manter o comércio aberto e pedir reclassificação, segundo informações. A qualquer momento, novas informações sobre a situação. Mas a decisão divide opiniões na comunidade.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 14/06/2020 19h08
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com