14 junho 2020

Comércio abre nesta segunda-feira em São Gabriel

Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, afirmou que irá buscar a mudança da bandeira para manter o comércio funcionando e criticou mudanças de critérios por parte do Governo do Estado (foto reprodução Facebook Prefeitura)
No final da tarde deste domingo (14), o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, afirmou que a intenção do município é continuar com a bandeira laranja e o comércio aberto, com mais restrições além das já existentes. Rossano informou que está em conversação com os prefeitos da Região para solicitar a mudança da bandeira na região, o que pode sair ainda neste domingo ou até segunda-feira. Até esta segunda-feira, 15 de junho, o comércio continuará aberto e funcionando normalmente no município.



O Prefeito contestou a mudança de critérios, que fez com que segundo ele, locais que estão em situação crítica como Lajeado ou Passo Fundo estejam em classificações mais brandas enquanto que locais de menos casos como a Fronteira Oeste estejam na bandeira vermelha, que obriga o fechamento do comércio não-essencial, podendo funcionar somente serviços como supermercados, farmácias e agências bancárias.

"Vamos solicitar que o Governador reconsidere esta classificação, que teve suas regras mudadas durante o jogo e sem ao menos ter consultado os municípios e seus índices", lamentou. O Prefeito encaminhará uma reivindicação por meio do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes, para que o Governador mude a classificação da região, mas por decisão própria, a intenção é manter a bandeira laranja e o comércio em funcionamento com mais restrições.


A ideia dos municípios da região deverá ser manter o comércio aberto e pedir reclassificação, segundo informações. A qualquer momento, novas informações sobre a situação. Mas a decisão divide opiniões na comunidade. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/06/2020 19h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.