Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

14 junho 2020

Comércio abre nesta segunda-feira em São Gabriel

Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, afirmou que irá buscar a mudança da bandeira para manter o comércio funcionando e criticou mudanças de critérios por parte do Governo do Estado (foto reprodução Facebook Prefeitura)
No final da tarde deste domingo (14), o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, afirmou que a intenção do município é continuar com a bandeira laranja e o comércio aberto, com mais restrições além das já existentes. Rossano informou que está em conversação com os prefeitos da Região para solicitar a mudança da bandeira na região, o que pode sair ainda neste domingo ou até segunda-feira. Até esta segunda-feira, 15 de junho, o comércio continuará aberto e funcionando normalmente no município.



O Prefeito contestou a mudança de critérios, que fez com que segundo ele, locais que estão em situação crítica como Lajeado ou Passo Fundo estejam em classificações mais brandas enquanto que locais de menos casos como a Fronteira Oeste estejam na bandeira vermelha, que obriga o fechamento do comércio não-essencial, podendo funcionar somente serviços como supermercados, farmácias e agências bancárias.

"Vamos solicitar que o Governador reconsidere esta classificação, que teve suas regras mudadas durante o jogo e sem ao menos ter consultado os municípios e seus índices", lamentou. O Prefeito encaminhará uma reivindicação por meio do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes, para que o Governador mude a classificação da região, mas por decisão própria, a intenção é manter a bandeira laranja e o comércio em funcionamento com mais restrições.


A ideia dos municípios da região deverá ser manter o comércio aberto e pedir reclassificação, segundo informações. A qualquer momento, novas informações sobre a situação. Mas a decisão divide opiniões na comunidade. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/06/2020 19h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.