11 maio 2020

Prefeitura de São Gabriel tomará medidas contra aglomerações nas ruas

 Moradores da Maurício Cardoso reclamaram de aglomerações em quadra de comércio na noite de domingo (fotos reprodução)
Na noite de domingo (10), leitores se queixaram nas redes sociais de que em época de restrição de aglomerações por causa da pandemia de coronavírus, estas aglomerações estavam acontecendo nas proximidades de um comércio na Rua Maurício Cardoso, o que foi filmado e postado nas redes, por volta das 23h. O Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, informou que medidas serão tomadas inclusive com multa aos proprietários se isso persistir.



Secretário da Saúde afirmou que deverá tomar medidas para evitar aglomerações nos próximos dias
No vídeo, a quadra da Mascarenhas onde fica a empresa está lotada de carros e com movimento, o que gerou preocupação dos moradores e também da comunidade, visto que aglomerações estão proibidas por medida sanitária, mesmo São Gabriel não registrando mais casos. "É inadmissível que isso ocorra, vamos tomar as medidas cabíveis e aumentar a fiscalização. O comércio pode funcionar com todas as medidas, mas não é permitida aglomeração, se isso continuar, a empresa poderá até ser multada", afirmou o Secretário na Rádio São Gabriel.

Lembrando que tanto por Decreto Municipal como Estadual, as aglomerações estão proibidas porque isso possibilita o contágio por COVID-19. O comércio tem cartazes de alerta de que são proibidas aglomerações, mas parece que a comunidade não entendeu isso. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/05/2020 10h34 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.