15 maio 2020

Ministro Nelson Teich pede demissão da Saúde

Ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão do cargo na manhã desta sexta-feira (foto reprodução/TV Brasil)
O Ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão no final da manhã desta sexta-feira (15). Ele sai do cargo menos de um mês após ter assumido no lugar de Luiz Henrique Mandetta, demitido por discordâncias com o Presidente Jair Bolsonaro na condução do enfrentamento ao COVID-19 (coronavírus) no Brasil.



A decisão foi confirmada por nota divulgada pelo Ministério. Uma reunião entre o Presidente e Teich ocorreu antes disso e quando terminou, ele anunciou a decisão. O motivo da saída de Teich teria sido por decisões que o teriam desgostado, como o uso da cloroquina no tratamento da COVID-19, o decreto do presidente Jair Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica e a pressão para sair do isolamento, com flexibilização imediata e ampla.


O Ministro discordou destas intenções e resolveu "pedir o boné". Um substituto está sendo buscado, que pode ser o general Eduardo Pazuelo, que Bolsonaro impôs como o segundo de Teich; o eterno candidato Osmar Terra; e o Contra-Almirante Luiz Froes, diretor de Saúde da Marinha. Froes pode ter mais chances por ser o preferido do general Braga Netto, Ministro-Chefe da Casa Civil. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/05/2020 12h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.