Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

15 maio 2020

Coronavírus: AMAN licenciou cadetes para irem para casa até 27 de maio

Cadetes foram liberados para ir para suas casas, de 8 a 27 de maio e alguns deles tiveram COVID-19, como em Uruguaiana; Academia recomendou isolamento e todas as medidas sanitárias (foto divulgação/AMAN)
A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) ofereceu aos seus Cadetes (alunos à oficiais do Exército) a liberação para visitar seus familiares, com recomendação para manter medidas sanitárias e de prevenção. Segundo informação da própria AMAN em seu site, mais de 1700 cadetes deixaram a academia no período, que iniciou em 8 de maio e irá até 27 do mesmo mês. Há a informação que alguns deles estão em São Gabriel, mas estariam respeitando o isolamento recomendado pelo liceu militar.



As primeiras informações são de que alguns cadetes que estão em São Gabriel estão isolados em suas casas e realizaram exames, dando negativo. Os procedimentos de prevenção foram adotados para todo o público circulante na AMAN, abrangendo os 1.765 Cadetes, demais militares do corpo permanente e servidores. Todos são acompanhados de perto pela equipe médica do Corpo de Cadetes (CC) mediante a realização de entrevistas e questionário epidemiológico para identificação de sintomas, aferição de temperatura e a adoção das medidas sanitárias preventivas.

No caso de suspeita de sintomas de infecção pelo novo coronavírus, a pessoa é levada ao Hospital Militar de Resende (HMR), onde é submetida a exames para a constatação de um diagnóstico. Se constatado positivo para COVID-19, esses militares seguem internados na unidade, em uma área isolada da enfermaria. No caso dos Cadetes, são direcionados para um alojamento especificamente preparado ao acolhimento e tratamento dos infectados e continuam sendo acompanhados pela equipe médica do CC.

Diante desse quadro, a AMAN realizou um esforço para que o conteúdo programático das atividades acadêmicas fosse antecipado, permitindo a realização do licenciamento dos Cadetes no período de 8 a 27 de maio. A preocupação se justifica porque em Uruguaiana, sete Cadetes deram positivo para COVID-19.


Perguntamos há pouco à Secretaria da Saúde sobre monitoramento destes alunos, mas a coordenadora do Comitê de COVID-19, médica Katia Raposo Pereira, informou que uma manifestação oficial deverá ser realizada no final da tarde desta sexta-feira, quando é realizada a informação do boletim diário da situação sanitária em São Gabriel. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/05/2020 14h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.