15 maio 2020

Uruguaiana registra 17 novos casos de coronavírus

Casos também ocorreram em agentes de saúde em Unidade Básica da cidade, que está fechada para desinfecção (foto Lucas Delgado/RBS TV)
Uruguaiana teve um salto assustador nos casos de COVID-19 - coronavírus, nesta quinta-feira (14). Segundo a Prefeitura daquele município, o fato ocorreu por conta de que sete cadetes que estavam na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) tinham sido dispensados para passar o Dia das Mães em casa e vieram sem saber que estavam com o vírus. Além disso, outros dez casos de servidores da Estratégia de Saúde da Família, no Bairro Tabaja Brites, foram confirmados, além de um funcionário da própria Secretaria da Saúde.

A informação foi dada em coletiva via internet pelo prefeito de Uruguaiana, Ronnie Peterson Mello. Enquanto aguardam a testagem desenvolvida pela SMS, o quartel do município mantém em isolamento 93 militares que viajaram às suas cidades, nas regiões da Serra, do Noroeste do Estado e outros locais de risco, para passar o Dia das Mães.

Ainda em live, o prefeito da cidade afirmou que a cidade permanecerá na bandeira amarela no distanciamento controlado do RS, mesmo com o avanço nos números de casos nas últimas 24 horas. "Embora sejam mais de uma dezena de casos nos dias de hoje, muitos deles estão bem encaminhados. Precisamos achar um ponto de equilíbrio para não causar temos na comunidade, mas também não achar que está tudo bem. Não podemos baixar a guarda", relatou. Dos 25 casos, seis já estão recuperados.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Correio do Povo e G1 
Data: 15/05/2020 12h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.