19 maio 2020

Marfrig doa 1500 frascos de álcool gel à Santa Casa de São Gabriel

Frigorífico Marfrig, que tem unidade em São Gabriel, fará doação de 1500 frascos de álcool gel fabricado na unidade de Promissão (SP), à Santa Casa daqui (fotos sobre arte/arquivo C7)
Hospital receberá gratuitamente o produto utilizado no combate ao coronavírus 

A Marfrig, que tem unidade em São Gabriel, anunciou no último dia 15 de maio, a doação de mil e quinhentos frascos de álcool gel 70% à Irmandade da Santa Casa de Caridade do município. O produto doado foi 100% fabricado pela companhia em sua unidade de Promissão, no estado de São Paulo, que tem capacidade de produção de 10 toneladas mensais de álcool gel, produto utilizado na prevenção do contágio da COVID-19 (coronavírus).


Esse primeiro lote foi distribuído para os 18.000 colaboradores da Marfrig em todo o país e para instituições assistenciais e hospitais localizados nas cidades nas quais a companhia atua.

Unidos no combate ao coronavírus
A produção, distribuição e doação de álcool gel é uma das ações adotadas pela Marfrig para a pandemia de COVID-19. A companhia também anunciou a doação de 7,5 milhões de reais para o Ministério da Saúde para a compra de 100.000 testes rápidos para diagnosticar o novo Coronavírus e doou 1 milhão de reais para a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, mantida pela ordem dos franciscanos. A entidade mantém, desde 2019, o Barco Hospital Papa Francisco, que presta atendimento de saúde a mais de 1.000 comunidades ribeirinhas do Pará e do Amazonas.

No Uruguai, um dos países sul-americanos onde a companhia tem plantas,estão sendo doadas 48.000 latas de carne ao Ministério do Desenvolvimento Social, que usará o produto para complementar as cestas de emergência distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade. Pelos próximos dois meses, semanalmente, a Marfrig também distribuirá 3 500 refeições à base de carne bovina, servidas nas cidades nas quais mantém operação: Fray Bentos, Salto, San Jose, Tacuarembó e Tariras. A Marfrig também instituiu um fundo para contribuição em cada uma de suas plantas uruguaias. Esses fundos concentrarão doações semanais de fornecedores ao Fundo Solidário Covid-19, iniciativa do governo do país para mitigar os efeitos da pandemia de coronavírus.

SOBRE A MARFRIG NA AMÉRICA DO SUL

A Marfrig é responsável pela gestão de 12 unidades produtivas no Brasil-incluindo a produção de alimentos prontos como carne enlatada, beef jerky, molhos e sachês. Esses produtos são comercializados no mercado interno em canais de varejo, atacado e food-service, além de serem exportados para cerca de 100 países. A Marfrig também possui 5 unidades produtivas instaladas na Argentina, onde é líder nacional na produção e venda de hambúrgueres. No Uruguai, opera 5 unidades e é a maior empresa de abate e exportação do país. No Chile, a companhia é a principal importadora de carne bovina e mantém 1 unidade de abate de cordeiros que atende aos mais diversos países.

Reportagem: Andrezza Queiroga/NovaPR/Especial C7
Data: 19/05/2020 12h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.