Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

19 maio 2020

18ª Região Tradicionalista abre Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho da 18ª RT, que tem como lema "Abre teu coração e aqueça um vivente" foi iniciada em vários municípios da região no último sábado, entre eles São Gabriel, que reuniu CTGs e PTGs na Praça Fernando Abbott em uma demonstração de solidariedade
No último final de semana, a 18ª Região Tradicionalista, coordenada por Marcio D'Ávila e Diego Santana, junto com sua diretoria, deram o pontapé inicial para a Campanha do Agasalho - "Abre teu coração e aqueça um vivente", em vários municípios que integram a coordenadoria. Atividades foram registradas em São Gabriel, Bagé e Lavras do Sul e mais ações deverão ser realizadas nos próximos dias na região.



Campanha teve a confecção da "Árvore Solidária", com máscaras de pano feitas pela 1ª Prenda Mirim da Região, Carla Gomes

A Secretária de Assistência Social, Juliana Medeiros, recebeu as doações e conferiu também as máscaras produzidas pela prenda mirim
As Prendas Regionais - Carla Gomes (1ª Prenda Mirim, São Gabriel); Renata Lemes (1ª Prenda Juvenil, Santana do Livramento) e Carolina Ribas (1ª Prenda Adulta, Bagé) também estão irmanadas na campanha "Ciranda do Agasalho", que envolve prendas estaduais e da 18ª RT. Em São Gabriel, a arrecadação aconteceu no último sábado, 16 de maio, na Praça Fernando Abbott, onde entidades tradicionalistas da cidade participaram com doação de agasalhos e alimentos, devidamente protegidos.

Doações foram entregues à Assistência Social do município no final da tarde em São Gabriel


Doações foram obtidas em grande quantidade pelas entidades tradicionalistas da cidade
Dentro da campanha em São Gabriel, a 1ª Prenda Mirim Regional, Carla Gomes, apresentou o projeto "Árvore Solidária", com máscaras faciais confeccionadas por ela e seu pai, João Guerreiro, doadas à população gratuitamente. As doações foram todas entregues para a Secretaria de Assistência Social, presente com a Secretária Juliana Medeiros Carvalho (Juca).

Bagé
Em Bagé, os Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) da cidade se uniram para realizar a campanha "Ciranda do Agasalho", que vai até o dia 23 de maio, sábado. Coordenada pela 1ª Prenda Adulta Regional, Carolina Ribas com as entidades, a campanha teve sua primeira etapa no CTG Prenda Minha, que arrecadou um bom número de doações.

Em Bagé, campanha vai até 23 de maio, com os CTGs da cidade envolvidos; primeira etapa foi no domingo, no CTG Prenda Minha e em cada dia, uma entidade sediará a arrecadação que tem apoio da Prefeitura da cidade (foto divulgação)
A campanha tem o reforço da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Bagé, coordenada por Anacarla Flores, que tem um ponto fixo até a sexta-feira, 22 de maio, na sede da Secretaria (Avenida Tupy Silveira, 1436, Centro).

Participam da campanha ainda, nos respectivos dias: CTG Sentinela da Fronteira (19/05), das 15 às 18h; GAN Campo Aberto (20/05), das 19 às 21h; CTG Pampa e Minuano (21/05), das 16 às 20h. No sábado, 23 de maio, último dia, a doação será no Coreto da Praça Silveira Martins, das 10 às 18h.

Lavras do Sul
No sábado (16), a cidade de Lavras do Sul também participou da Campanha do Agasalho da 18ª RT, por meio dos CTGs Marco das Águas e Querência das Lavras, na Praça Licínio Cardoso, durante o dia, com grande participação da comunidade lavrense.

Em Lavras do Sul, CTGs Marco das Águas e Querência das Lavras fizeram ação solidária na Praça Licínio Cardoso, no último sábado

CTG Marco das Águas vem realizando campanha própria também, que reforçou a ação da 18ª RT. Na foto, entrega das doações para a Secretaria de Assistência Social de Lavras

Integrantes e voluntárias confeccionaram máscaras para distribuir à comunidade lavrense

Café também foi oferecido pela entidade em um dos dias de campanha
O CTG Marco das Águas ainda realizou campanha do agasalho, que foi reforçada ainda com a distribuição de um café e máscaras confeccionadas pelas integrantes da entidade, em Praça pública para a comunidade, informou a representante da região, Marina Souza. "Encaminhamos a doação dos agasalhos que arrecadamos para a Secretaria de Assistência Social, reforçando a campanha que já tinha sido iniciada antes da iniciativa da nossa região", explicou.

Santana do Livramento
Na Fronteira da Paz, a Ciranda do Agasalho que integra a campanha da 18ª RT terá uma etapa no próximo sábado, 23 de maio, com a 1ª Prenda Juvenil Renata Lemes (foto ao lado). A campanha estará com um posto de arrecadação na Casa de Cultura Ivo Caggiani (Rua Duque de Caxias, 1600), no Centro.

A cada doação, o doador receberá uma máscara de proteção contra COVID-19 (coronavírus). A campanha irá das 9 às 12h, na Casa de Cultura e quem não puder ir, pode solicitar que busque em casa pelo fone (55) 984469708, com Carla Lemes.


A Campanha do Agasalho "Tchê, abra teu coração e aqueça um vivente" pode ser desenvolvida por qualquer entidade na região. Entre em contato com o coordenador Marcio D'Ávila pelo fone (55) 999090582 ou com o Diretor de Comunicação Marcelo Ribeiro pelos fones (55) 996045197 ou 991914564. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/05/2020 16h43 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.