Vem aí a rede que mais cresce no Brasil, Mercadão dos Óculos - inaugura em 16 de dezembro

Anúncio Odonto Odonto Excellence - Sob nova direção, agora em São Gabriel! Agende sua consulta!Excellence São Gabriel 3

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Bar da Sílvia - o novo point da city

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

20 maio 2020

Enem 2020 está oficialmente adiado

Enem foi adiado pelo MEC e Inep, estando sem data certa para realização; pressões por conta da pandemia de coronavírus deram certo. Data final de inscrições continua sendo 22 de maio (foto arquivo C7)
Do G1

Há pouco, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciaram o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que ocorreria nos dias 1º e 8 de novembro e teria sua primeira versão digital em 22 e 29 do mesmo mês. O adiamento teria sido motivado pelas pressões de vários segmentos e universidades em virtude da situação crescente da pandemia de coronavírus no Brasil.



A decisão ocorre depois de o governo enfrentar questionamentos judicias cobrando o adiamento da prova por causa dos efeitos da pandemia da Covid-19, que levaram escolas a suspender as aulas presenciais. O debate sobre o adiamento da prova chegou ao Congresso: na terça-feira (19), o Senado aprovou projeto que adia o Enem e vestibulares, e o texto seguiu para avaliação da Câmara dos Deputados.

As inscrições continuam abertas até sexta-feira, 22 de maio, às 23h59. O Inep informou que deverá realizar uma enquete entre os inscritos do Enem em junho, por meio da Página do Participante. A realização do Exame na atual situação de distanciamento social prejudicaria alunos de escolas públicas, sobretudo os mais carentes e que não tem recursos para estudar via internet. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data:20/05/2020 17h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.