20 maio 2020

São Gabriel tem nove casos confirmados de coronavírus

As estatísticas do Covid-19 em São Gabriel divulgadas na noite desta quarta-feira (20) pelo Prefeito Rossano Gonçalves oficializaram nove casos de coronavírus no município, além do primeiro óbito registrado e que ainda será detalhada esta causa da morte. Os dados foram divulgados em live feita no começo da noite de quarta, direto do Palácio Plácido de Castro.



Com a mudança de protocolos do Ministério da Saúde e a realização de testes pela Unipampa em São Gabriel (lembrando, a Unipampa não realiza testes individuais e não atende a população, somente pelo Comitê Covid-19 ou a Santa Casa de Caridade e enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde), as estatísticas subiram e agora temos 51 casos suspeitos em análise e 78 descartados.


Dos nove casos, seis estão recuperados e dois em isolamento, os dois mais recentes. O primeiro óbito foi de uma idosa de 92 anos. Aliás, um questionamento que tem sido feito por alguns é "porque não identificam a vítima e nem o bairro". Por uma questão óbvia: PRIVACIDADE E RESPEITO. Em uma cidade do interior do Brasil, uma vítima de Covid-19 teve a casa destruída após divulgação de seu nome. Portanto, tenhamos bom senso e respeito. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/05/2020 22h16
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.