15 maio 2020

Cinco casos de coronavírus confirmados em São Gabriel

Em live, Prefeito Rossano confirmou que São Gabriel tem cinco novos casos de coronavírus, todos já recuperados, conforme informou (foto reprodução Facebook Prefeitura)
Agora à noite, o Prefeito Rossano Gonçalves anunciou que São Gabriel registrou cinco novos casos de COVID-19, sendo um estrangeiro e quatro cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), que vieram há dias por liberação da instituição e estavam isolados em casa, mas que foram assintomáticos (sem sintomas) e estão todos curados. A informação foi dada juntamente com o Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo e a coordenadora do Comitê de Prevenção ao COVID-19, Kátia Raposo.



Os quatro jovens contraíram o vírus no Rio de Janeiro e vieram assintomáticos mas passaram por isolamento e tiveram o acompanhamento da Secretaria, além de realizar todos os exames. Não houve disseminação dos vírus e os resultados dos exames não foram dados porque este é feito no oitavo dia de sintomas e até os resultados sairem, os mesmos já estavam curados.

O estrangeiro, segundo informações, seria um árabe que veio trabalhar no Marfrig e que também está em isolamento. A Prefeitura ainda anunciou ainda que fará convênio com a Universidade Federal do Pampa para realização dos testes para detecção de COVID-19, visto que o Campus São Gabriel agora tem laboratório que fará estes com o método padrão ouro (RT-PCR), com resultado mais rápido do que o LACEN.


Muitos questionamentos foram feitos na live, principalmente de pessoas que perguntaram porque a Prefeitura teria "escondido" os casos, o que não é verdade, afirmou o Prefeito, pela demora dos exames junto ao Laboratório Central do Estado e que com a Unipampa, estes serão mais rápidos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/05/2020 21h04
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.