24 maio 2020

Caçapava do Sul registra primeira morte por covid-19

Mulher de 58 anos morreu de covid-19 em Caçapava do Sul na manhã de domingo
Com informações da Prefeitura de Caçapava do Sul

Caçapava do Sul registrou neste domingo (24) sua primeira morte por coronavírus, em confirmação da Prefeitura Municipal. A vítima foi uma mulher de 58 anos, internada na última quarta-feira (20) com suspeita de covid-19 e faleceu na manhã de hoje por volta das 9h, após piora no quadro clínico.



O resultado do exame de PCR que tinha sido enviado a Porto Alegre foi liberado na manhã deste domingo e deu positivo para a doença. Ela tinha quadro de hipertensão e estava em monitoramento desde quando apresentou os sintomas. A Prefeitura informou ainda que ela não tinha histórico de viagem mas teve contato com pessoas de outros municípios. Seus familiares estão sendo monitorados e estão em isolamento.

De acordo com o Boletim clínico, ela chegou a ser entubada na noite de sábado e, durante a madrugada, foi conseguido um leito de UTI em Cachoeira do Sul e a paciente aguardava a UTI móvel para ser feita a transferência (a UTI móvel já estava a caminho). Porém, ela sofreu paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. O sepultamento será feito de acordo com as normativas da Secretaria de Saúde do Estado, sem velório e com caixão lacrado.


A Prefeitura Municipal lamenta profundamente a perda, “não trata-se de um número, mas de uma vida, e estamos, através da Secretaria de Saúde, fazendo todos os esforços para evitar que a Pandemia se espalhe pelo município. Salientamos a importância do isolamento e que as pessoas sigam os protocolos de saúde, não fazendo aglomeração, usando máscaras e seguindo as normas de higiene", informou o comunicado nas redes sociais.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/05/2020 12h22
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.