Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

Páscoa Peruzzo - Recheada de ofertas para você

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

23 maio 2020

Rivera decreta emergência sanitária por causa de coronavírus

Rivera decretou emergência sanitária na noite deste sábado, após crescimento de casos de covid-19 (foto arquivo C7)
Com informações do site Sentinela 24h

Na noite deste sábado (23), a Intendência de Rivera deu coletiva de imprensa para anunciar situação de emergência sanitária por conta do crescimento de casos de covid-19, que chegaram a 12 casos ativos e duas mortes, e deverão anunciar restrições para conter o crescimento do coronavírus na cidade fronteiriça, segundo informou o site Sentinela 24h.



Além dos 12 casos confirmados, há mais 8 casos suspeitos. Destes, uma mulher de 44 anos passou coronavírus para 6 pessoas. Outro caso é de um brasileiro que circulou entre as fronteiras e contagiou várias pessoas, já identificado e em isolamento e mais outro, da Intendência Departamental de Rivera (equivalente a Prefeitura). Há quatro internados por covid-19 na rede hospitalar de Rivera. A projeção de casos em Rivera pode ser de até 30, o que motivou ainda mais o alerta de emergência. O Exército uruguaio atuará no controle de quem entra no Departamento. As duas mortes são de idosos, um homem de 90 anos e uma mulher de 60 anos.


Laboratórios estarão à disposição em Tacuarembó e Salto, para os exames ficarem prontos em até 24h. Segundo informações, o movimento na cidade foi grande, por conta dos free shops. O Diretor de Saúde Departamental, Carlos Serres, diz que depende também do Governo brasileiro para tomar medidas rigorosas na Fronteira da Paz. Estas foram as primeiras medidas anunciadas, mas a situação é preocupante na cidade que fica a 170 km de São Gabriel e onde muitas pessoas costumam ir fazer compras ou passear em outras épocas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/05/2020 21h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.