Rivera decretou emergência sanitária na noite deste sábado, após crescimento de casos de covid-19 (foto arquivo C7) |
Na noite deste sábado (23), a Intendência de Rivera deu coletiva de imprensa para anunciar situação de emergência sanitária por conta do crescimento de casos de covid-19, que chegaram a 12 casos ativos e duas mortes, e deverão anunciar restrições para conter o crescimento do coronavírus na cidade fronteiriça, segundo informou o site Sentinela 24h.
Além dos 12 casos confirmados, há mais 8 casos suspeitos. Destes, uma mulher de 44 anos passou coronavírus para 6 pessoas. Outro caso é de um brasileiro que circulou entre as fronteiras e contagiou várias pessoas, já identificado e em isolamento e mais outro, da Intendência Departamental de Rivera (equivalente a Prefeitura). Há quatro internados por covid-19 na rede hospitalar de Rivera. A projeção de casos em Rivera pode ser de até 30, o que motivou ainda mais o alerta de emergência. O Exército uruguaio atuará no controle de quem entra no Departamento. As duas mortes são de idosos, um homem de 90 anos e uma mulher de 60 anos.
Laboratórios estarão à disposição em Tacuarembó e Salto, para os exames ficarem prontos em até 24h. Segundo informações, o movimento na cidade foi grande, por conta dos free shops. O Diretor de Saúde Departamental, Carlos Serres, diz que depende também do Governo brasileiro para tomar medidas rigorosas na Fronteira da Paz. Estas foram as primeiras medidas anunciadas, mas a situação é preocupante na cidade que fica a 170 km de São Gabriel e onde muitas pessoas costumam ir fazer compras ou passear em outras épocas.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 23/05/2020 21h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com