22 abril 2020

Sem procissão neste ano por causa do coronavírus, Ação Solidária celebrará Dia de São Jorge

Tradicional procissão não ocorrerá devido à pandemia de coronavírus e para evitar aglomerações, mas Centro de Umbanda Cabana do Pai Xangô realizará ação solidária nesta quinta-feira: fiéis podem levar alimentos para doação quando saudarem São Jorge; entrada será de uma pessoa por vez (foto arquivo C7)
Devido à pandemia de COVID-19 e às medidas restritivas e de prevenção, a tradicional Procissão de São Jorge não acontecerá neste ano, mas homenagens serão realizadas com um motivo solidário. O Centro de Umbanda Cabana do Pai Xangô e Oxum e Ilê Asé de Sangó e Osalá, organizador das homenagens, realizará durante o dia 23 de abril, quinta-feira, uma ação solidária, das 8 às 20h, na sua sede. Quem for até o local homenagear o santo, é pedido que leve um quilo de alimento.



Segundo informa Daiane Ávila, do Centro e da organização do evento, a comunidade pode participar, quando for prestar suas homenagens e saudações ao Santo Guerreiro, doando um quilo de alimento não-perecível. A procissão não acontecerá, mas a imagem de São Jorge estará à disposição para pedidos e homenagens no Centro, com a entrada de uma pessoa por vez, com distanciamento social e somente de máscara.


Repetindo: os fiéis que forem ao local, levem um quilo de alimento não-perecível ao homenagearem e saudarem São Jorge, das 8 às 20h, na Rua Barão do Cambay, 1548. Será permitida a entrada individual, um por vez e é obrigatório o uso de máscara. Os alimentos serão doados para comunidades carentes, participe. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/04/2020 16h43 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.