22 abril 2020

Rosário: paciente com COVID-19 segue em isolamento e passa bem

Homem que teve positivo para coronavírus segue internado no Hospital de Caridade de Rosário e passa bem; ele trabalha em frigorífico de Lajeado e foi dispensado após empresa registrar 16 casos de COVID-19, vindo para casa de familiares (foto arquivo C7)
O homem de 58 anos que foi detectado com COVID-19 (novo coronavírus) em Rosário do Sul passa bem até o momento e está isolado no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora. Foram dadas mais informações a respeito do caso pela imprensa regional. Ele, que reside em Lajeado, tinha vindo visitar familiares após uma dispensa realizada pelo frigorífico que trabalha.


De acordo com informações apuradas pela reportagem do site junto ao portal Sul21 e demais órgãos de imprensa da região dos Vales, um frigorífico de Lajeado registrou 16 trabalhadores com infecção do novo coronavírus e o homem fazia parte do grupo. A empresa afastou 595 funcionários do trabalho na última semana por fazerem parte dos grupos de risco da doença ou por apresentarem sintomas de infecção respiratória. Entre eles, o homem que veio a Rosário.

O homem viajou para Rosário do Sul, onde ficaria com familiares devido à dispensa e apresentou os sintomas, procurando o hospital onde ele passou pelos testes e teve a contaminação por coronavírus confirmada após exames remetidos pelo Laboratório Central do Estado (LACEN). Segundo a Rádio Gaúcha, a Secretaria Municipal da Saúde está monitorando as pessoas que entraram em contato com ele, que segue internado e isolado, além dos locais que ele teria andado e estado. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do site Sul21 e Rádio Gaúcha SM 
Data: 22/04/2020 11h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.