23 abril 2020

Coronavírus: Prefeitura monitora linha de ônibus vinda de Lajeado mas pessoas não ficaram no município

Autoridades sanitárias fizeram busca para saber quem teria descido em São Gabriel, mas casal permaneceu pouco tempo no município e seguiu para Argentina (foto arquivo C7)
O Comitê de Monitoramento do COVID-19 em São Gabriel localizou as pessoas que teriam tido contato com o paciente de 58 anos de Rosário do Sul que viajou na linha Caxias do Sul-Santana do Livramento, após pesquisa e busca de quem teria entrado em contato com ele na semana passada, que foi quando o homem se deslocou de Lajeado para Rosário, cuja linha passa por São Gabriel, na madrugada de 16 de abril. Um casal foi identificado, mas não permaneceu no município, pois rumou para a Argentina.



Segundo a Prefeitura, o Comitê conseguiu identificar o casal, que passou poucas horas na cidade e depois seguiu rumo à Argentina. Os locais em que permaneceram (ou percorreram) na cidade estão em monitoramento e investigação. "Informamos que serão realizadas as devidas orientações para outras cidades que o casal possa seguir caminho, a fim de encontrá-los e estes receberem as devidas orientações para a prevenção do COVID-19. Por fim, esclarecemos que a fiscalização feita na Rodoviária é por amostragem", informou a nota do Comitê.

Com o fato de que o paciente rosariense se deslocou sem proteção até o município vizinho de ônibus, as autoridades de saúde buscaram na comunidade saber se alguém tinha descido em São Gabriel na data que ele tenha utilizado a linha, mas que não se confirmou porque o casal ficou pouco tempo na cidade, se deslocando para a Argentina.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/04/2020 09h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.