16 abril 2020

Mandetta é demitido do Ministério da Saúde

Luiz Henrique Mandetta não é mais o Ministro da Saúde; Presidente Bolsonaro efetivou sua demissão nesta quinta-feira (foto Marcello Casal/Agência Brasil)
Há instantes, o Presidente da República Jair Bolsonaro comunicou a demissão do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília. Isso era esperado há dias, desde que o Ministro deu uma entrevista em rede nacional de televisão com desabafos mas que não foi bem recebida pelo Presidente.



Mandetta e Bolsonaro estavam entrando em rota de colisão sobre os métodos de enfrentamento ao COVID-19, onde o Presidente queria a liberação das atividades econômicas e o isolamento dos grupos de risco (isolamento vertical) enquanto que Mandetta defendia o isolamento total para frear o vírus. O agora ex-ministro tinha o apoio de Generais que integram o Governo, perdido após as declarações no programa Fantástico, da Globo.


Após cogitar os nomes do deputado federal Osmar Terra e de Nise Yamaguchi, ambos médicos, Bolsonaro deverá nomear o médico oncologista Nelson Teich para o cargo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/04/2020 16h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.