07 abril 2020

Igreja católica orienta féis sobre a Semana Santa em casa

Paróquia do Arcanjo São Gabriel manterá celebrações na Semana Santa, mas com transmissão em redes sociais para que fiéis possam acompanhar em casa e informa procedimentos de fé de quinta a domingo (foto arquivo C7)
A Semana Santa, que mobiliza católicos em todo o mundo, este ano está sendo celebrada de forma diferente, devido à pandemia do novo coronavírus. Conforme a Paróquia do Arcanjo São Gabriel, os fiéis devem, em família, celebrar em casa este momento com muita esperança e em comunhão com sua comunidade por meio das redes sociais. Durante o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa, os católicos colocaram ramos e laços vermelhos nas portas de suas casas, como forma de “marcar a residência com esse símbolo caraterístico do povo de Deus na liturgia”.



As missas da Igreja Matriz estão sendo transmitidas através do perfil “Arcanjo S. Gabriel Arcanjo”, no Facebook. A missa da Quinta-feira Santa será transmitida às 19h. Já na Sexta-feira Santa a celebração inicia às 15h. No Sábado Santo será às 19h e no Domingo de Páscoa a missa será transmitida às 8h e às 19h. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3232-1096.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira Santa, dia 9: a orientação é que os fiéis coloquem um pano branco nas portas ou janelas e, dentro de casa, acendam uma vela e rezem em família.
Sexta-feira Santa, dia 10: a Paróquia recomenda que todos coloquem um crucifixo ou quadro com Jesus crucificado em destaque na porta ou no portão de casa.
Sábado Santo, dia 11: os fiéis são convidados a realizar uma oração silenciosa. Ao acompanhar a celebração pela televisão ou redes sociais, as pessoas podem ter em sua mão uma vela e acendê-la durante a benção ao Círio Pascal, para que seja renovada a fé e a esperança em Cristo.

Domingo de Páscoa, dia 12: as pessoas devem rezar na presença de uma imagem de Jesus ressuscitado e da Bíblia.

Reportagem: Márllon Maciel/Divulgação 
Data: 07/04/2020 15h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.