07 abril 2020

Igreja católica orienta féis sobre a Semana Santa em casa

Paróquia do Arcanjo São Gabriel manterá celebrações na Semana Santa, mas com transmissão em redes sociais para que fiéis possam acompanhar em casa e informa procedimentos de fé de quinta a domingo (foto arquivo C7)
A Semana Santa, que mobiliza católicos em todo o mundo, este ano está sendo celebrada de forma diferente, devido à pandemia do novo coronavírus. Conforme a Paróquia do Arcanjo São Gabriel, os fiéis devem, em família, celebrar em casa este momento com muita esperança e em comunhão com sua comunidade por meio das redes sociais. Durante o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa, os católicos colocaram ramos e laços vermelhos nas portas de suas casas, como forma de “marcar a residência com esse símbolo caraterístico do povo de Deus na liturgia”.



As missas da Igreja Matriz estão sendo transmitidas através do perfil “Arcanjo S. Gabriel Arcanjo”, no Facebook. A missa da Quinta-feira Santa será transmitida às 19h. Já na Sexta-feira Santa a celebração inicia às 15h. No Sábado Santo será às 19h e no Domingo de Páscoa a missa será transmitida às 8h e às 19h. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3232-1096.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira Santa, dia 9: a orientação é que os fiéis coloquem um pano branco nas portas ou janelas e, dentro de casa, acendam uma vela e rezem em família.
Sexta-feira Santa, dia 10: a Paróquia recomenda que todos coloquem um crucifixo ou quadro com Jesus crucificado em destaque na porta ou no portão de casa.
Sábado Santo, dia 11: os fiéis são convidados a realizar uma oração silenciosa. Ao acompanhar a celebração pela televisão ou redes sociais, as pessoas podem ter em sua mão uma vela e acendê-la durante a benção ao Círio Pascal, para que seja renovada a fé e a esperança em Cristo.

Domingo de Páscoa, dia 12: as pessoas devem rezar na presença de uma imagem de Jesus ressuscitado e da Bíblia.

Reportagem: Márllon Maciel/Divulgação 
Data: 07/04/2020 15h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.