29 abril 2020

Coronavírus: Prefeitura de Lajeado fechará totalmente o comércio até segunda-feira


Com informações de GaúchaZH

Por conta do crescimento de casos de coronavírus, a Prefeitura de Lajeado tomou uma medida drástica nesta quarta-feira (29): decidiu fechar totalmente o comércio da cidade. O decreto assinado pelo Prefeito Marcelo Caumo fechará estabelecimentos que haviam sido liberados em 17 de abril e proibirá o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer espaço público de Lajeado.



A determinação incluirá estabelecimentos que haviam sido liberados no último dia 17 de abril, como comércio, indústria, bares, lojas de conveniências e, em especial, frigoríficos, setor ao qual a prefeitura atribui o surto da doença. Cerca de 40% do total de internados nos leitos destinados à COVID-19 são funcionários de duas empresas, uma delas com 1,8 mil colaboradores e outra com mais de 2,3 mil funcionários.

Segundo o Prefeito, a circulação aumentou nos espaços públicos, somado aos casos de COVID-19 surgidos em duas empresas. Os serviços essenciais, como supermercados e farmácias, poderão funcionar com restrições, bem como os postos de combustíveis. A medida valerá até segunda-feira. Até lá, Caumo aguarda o novo decreto estadual com as orientações de distanciamento controlado.


Entre as ações para controlar o avanço da doença no município estão as tratativas para ampliar o número de leitos de UTIs do Hospital Bruno Born (HBB), que, atualmente, é de 13. Para internação, o objetivo é também aumentar a capacidade que, no momento, é de 34 leitos. Conforme o boletim da Secretaria Estadual da Saúde de terça-feira, Lajeado possui 63 casos confirmados e três mortes em decorrência de coronavírus.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de Gaúcha ZH
Data: 29/04/2020 12h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.