27 abril 2020

Cartórios Eleitorais funcionarão em regime de plantão por tempo indeterminado

Cartório Eleitoral está com os serviços de atendimento presencial suspensos por tempo indeterminado, somente em regime de plantão. Serviços devem ser feitos somente pela internet (foto arquivo C7)
Regularização dos títulos deve ser feita pela internet

No último dia 16 de abril, a Justiça Eleitoral gaúcha prorrogou por tempo indeterminado, a suspensão do trabalho presencial nos cartórios e repartições do órgão. Com isso, não há previsão para que os Cartórios Eleitorais retomem às atividades, mas a regularização do título eleitoral deve ser feita via internet, no sistema Título Net, que foi reformulado para receber estas mudanças.


O Cartório Eleitoral informa que, até o dia 6 de maio, podem ser efetuados, pela internet, os seguintes procedimentos: primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.

O interessado deverá preencher o formulário de pré-atendimento eleitoral no sistema Título Net, no seguinte endereço: http://www.tre-rs.jus.br/eleitor/atendimento-remoto/atendimento-remoto-tre-rs. Com a dispensa da biometria para poder votar em razão da pandemia de COVID-19, o prazo final para cadastramento foi prorrogado até 31 de dezembro deste ano. Informações do plantão podem ser obtidas pelo fone (55) 996627189 ou 996627485.

Esta medida, que segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é passível de revisão ou revogação, a qualquer tempo, em decorrência do avanço ou retrocesso dos índices de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19).

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do TRE-RS
Data: 27/04/2020 10h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.