27 abril 2020

Dom Pedrito revoga flexibilização do toque de recolher

Após anunciar flexibilização do toque de recolher, Prefeitura de Dom Pedrito anunciou que revogará decreto por registros de desrespeito à medida e aglomerações (foto arquivo C7)
O Prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, anunciou a revogação da flexibilização do toque de recolher que tinha sido anunciada na sexta-feira (24). A flexibilização se deu por conta de que no final de semana, sucessivos desrespeitos foram registrados na comunidade pedritense e reclamados pela população.


Algumas delas inclusive tiveram perturbação da paz e sossego. Após passar na Avenida Barão do Upacaraí para observação onde se deparou com várias aglomerações, o Prefeito decidiu revogar o decreto. “Infelizmente, venho anunciar que vamos rever, nesta semana, uma decisão”, salientou Gonçalves, complementando que os resultados locais de combate ao COVID-19 são favoráveis, onde foi possível estender o toque de recolher para à meia-noite, no entanto, parte da população não compreendeu o avanço.

“Era uma permissão para bares e restaurantes, que sustentam muitas famílias retomassem suas atividades e mais um horário e pudessem trabalhar, com distanciamento e todo o esquema de higienização, mas isso não foi compreendido”, disse o chefe do Executivo, observando que ao passar na rua Barão do Uparacaí, na noite deste domingo, se deparou com muitos munícipes descumprindo normas e aglomeradas. “Eu vi gente bebendo nas ruas, o que é proibido pelo nosso decreto”, finalizou. Com a revogação, o toque de recolher retorna das 21 horas às 6 horas da manhã do dia seguinte, diariamente.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do jornal Folha da Cidade 
Data: 27/04/2020 10h06 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.