17 fevereiro 2020

São Gabriel recebe Carvana da Federação Gaúcha de Futsal

Caravana esteve em São Gabriel no último sábado, apresentando projetos da Federação Gaúcha de Futsal
No último sábado (15), São Gabriel recebeu a a Caravana da FGFS para tratar das iniciativas da Federação Gaúcha de Futsal para o desenvolvimento da modalidade no estado. A Caravana da FGFS é uma das atividades programadas pela entidade para difundir as ações e calendário e atrair novos praticantes e filiados. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e teve a presença de dirigentes da Liga e de clubes da cidade.

Durante o encontro foram debatidas as competições oficiais: Série Ouro, Prata, Bronze, Feminino e Categorias de Base e as novas competições da Federação: Copa Escolar e Supercopa de Futsal Amador. Também foram apresentadas sobre as Leis de Incentivo ao Esporte, formas de equipes e clubes buscarem recursos.

A FGFS informou na Caravana que a Série Ouro voltará a ter 12 equipes (em 2019, foram 18) e com início em 27 de junho. A competição da elite do futsal masculino será em turno e returno e dará ao campeão, além do título, a vaga para a disputa da Taça Brasil 2021.

Encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, teve participação reduzida de dirigentes esportivos
A Série Prata, que inicia em 20 de junho, volta a ser realizada com a disputa entre 12 equipes do RS, também em turno e returno, as equipes da Série Prata almejam uma boa colocação para integrar a elite do futsal do RS (os dois primeiros colocados sobem para a Série Ouro 2021). O Palmeiras de São Gabriel está entre as equipes confirmadas. A Associação Cruzeiro, que pretende disputar a Série Bronze nos próximos anos, também esteve presente à reunião.

Já a Bronze retorna no segundo semestre, em 8 de agosto, com número de equipes definida e com uma primeira fase regionalizada. Na ocasião, foi anunciada além da filiação da Liga Gabrielense de Futsal à FGFS, que o seu presidente, Fabiano Teixeira Batista, se tornou o diretor da Região Central.


Representando a entidade, estiveram juntamente do Presidente, Ivan Santos, os diretores da região central Erony Paniz e Fabiano Teixeira, o Diretor de Competições, Bruno Barbosa, e o Assessor de Marketing e Projetos, Silvio Ribeiro.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/02/2020 20h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: