Caravana esteve em São Gabriel no último sábado, apresentando projetos da Federação Gaúcha de Futsal
No último sábado (15), São Gabriel recebeu a a Caravana da FGFS para tratar das iniciativas da Federação Gaúcha de Futsal para o desenvolvimento da modalidade no estado. A Caravana da FGFS é uma das atividades programadas pela entidade para difundir as ações e calendário e atrair novos praticantes e filiados. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e teve a presença de dirigentes da Liga e de clubes da cidade.

Durante o encontro foram debatidas as competições oficiais: Série Ouro, Prata, Bronze, Feminino e Categorias de Base e as novas competições da Federação: Copa Escolar e Supercopa de Futsal Amador. Também foram apresentadas sobre as Leis de Incentivo ao Esporte, formas de equipes e clubes buscarem recursos.

A FGFS informou na Caravana que a Série Ouro voltará a ter 12 equipes (em 2019, foram 18) e com início em 27 de junho. A competição da elite do futsal masculino será em turno e returno e dará ao campeão, além do título, a vaga para a disputa da Taça Brasil 2021.

Encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, teve participação reduzida de dirigentes esportivos
A Série Prata, que inicia em 20 de junho, volta a ser realizada com a disputa entre 12 equipes do RS, também em turno e returno, as equipes da Série Prata almejam uma boa colocação para integrar a elite do futsal do RS (os dois primeiros colocados sobem para a Série Ouro 2021). O Palmeiras de São Gabriel está entre as equipes confirmadas. A Associação Cruzeiro, que pretende disputar a Série Bronze nos próximos anos, também esteve presente à reunião.

Já a Bronze retorna no segundo semestre, em 8 de agosto, com número de equipes definida e com uma primeira fase regionalizada. Na ocasião, foi anunciada além da filiação da Liga Gabrielense de Futsal à FGFS, que o seu presidente, Fabiano Teixeira Batista, se tornou o diretor da Região Central.


Representando a entidade, estiveram juntamente do Presidente, Ivan Santos, os diretores da região central Erony Paniz e Fabiano Teixeira, o Diretor de Competições, Bruno Barbosa, e o Assessor de Marketing e Projetos, Silvio Ribeiro.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/02/2020 20h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.